Cursos Gratuitos no Senac-RJ em 2017



Mais de 600 vagas são ofertadas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Foi anunciada, recentemente, a abertura de mais de 600 vagas em cursos gratuitos do programa Portal do Futuro, projeto criado pelo Senac-RJ há mais de 15 anos.

Os cursos oferecidos são de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística e Recepcionista em Meios de Hospedagem. Além disso, os alunos também terão a oportunidade de ter aulas de Inglês e aprender lições de Cidadania.



Pré-requisitos:

Para se candidatar às vagas é preciso ter entre 16 a 21 anos. Além disso, é preciso também estar cursando no mínimo o primeiro ano do ensino médio e ter renda familiar per capita de, no máximo, 2 salários mínimos.

Inscrições:

As inscrições poderão ser realizadas no período de 23 de janeiro e 24 de fevereiro de 2017. Para se inscrever é preciso estar portando originais e cópias do documento de identidade, CPF, título de eleitor (no caso de candidatos com mais de 18 anos), comprovante de residencia (que no caso de menores de 18 anos, deverá, obrigatoriamente, estar no nome dos responsáveis), além de comprovante de escolaridade.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no endereço eletrônico do Portal do Futuro: http://portaldofuturo2016.rj.senac.br.



A previsão é de que as aulas comecem já no dia 27 de fevereiro de 2017. Os cursos acontecerão nas unidades do Senac-RJ:

  • Auxiliar Administrativo: Unidade Bonsucesso, Unidade Botafogo, Unidade Campo Grande, Unidade Riachuelo (Centro Politécnico), Unidade Duque de Caxias, Unidade Irajá, Unidade Madureira, Unidade Niterói, Unidade Nova Iguaçu, Unidade Petrópolis, Posto Escola, Unidade Resende e Unidade Teresópolis.
  • Auxiliar de Operações em Logística: Unidade Campo dos Goytacazes, Unidade Irajá, Unidade Madureira e Posto Escola.
  • Recepcionista em Meios de Hospedagem: Unidade Campo Grande e Unidade Teresópolis.

O projeto de responsabilidade social Portal do Futuro é mantido pelo Senac-RJ há mais de 15 anos. A principal ideia é a de proporcionar aos jovens de 16 aos 21 anos a qualificação necessária para seu primeiro emprego.

Os cursos, que contam com duração de 7 meses, buscam não apenas passar ao aluno as informações e os conhecimentos necessários sobre cada área, mas sim a construção do conhecimento, pautado na troca de diálogos e na busca de soluções que sejam eficientes, além de criativas e originais.

Por Daniele de Freitas Alves



Post Comment