Cursos de Especialização EaD na Uece em 2017



São oferecidas 1.745 vagas em diversas cidades do Ceará para cursos de especialização gratuitos na modalidade EaD.

A Uece, Universidade Estadual do Ceará, já abriu as inscrições voltadas para o processo de seleção de estudantes para onze cursos de especialização de forma gratuita, o qual irá ocorrer na modalidade EaD, Educação a Distância. Os candidatos interessados em participar da seletiva poderão realizar suas inscrições até o dia 19 de janeiro de 2017. Ao todo, serão 1.745 oportunidades, as quais estão distribuídas por polos e cursos em diversas cidades do Estado do Ceará.

A parceria do projeto é realizada juntamente com a UAB, a Universidade Aberta do Brasil. Os cursos oferecidos pela parceria serão financiados de forma integral pelo Capes/MEC através da Universidade Aberta do Brasil e com contrapartida da Universidade Estadual do Ceará. De acordo com informações do extrato de edital divulgado, poderão concorrer a uma das vagas todos os candidatos que portarem algum diploma de nível superior, seja qualquer área do conhecimento tanto em bacharelado, graduação tecnológica ou licenciatura plena, desde que o documento tenha sido emitido por uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC.



Os candidatos interessados em concorrer a uma das oportunidades terão de realizar o preenchimento de um formulário de inscrição, o qual está disponível de forma exclusiva na pagina eletrônica da Instituição de ensino (www.uece.br/sate).

São disponibilizados os cursos de Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Gestão Pública, Educação Física na Educação Básica, Gestão Pedagógica da Escola Básica, Tecnologias Digitais para a Educação Básica, todos no formato presencial. Já na modalidade de educação à distância, os cursos são de Artes com ênfase em Música, Fundamentos e ferramentas, Tradução Audiovisual Acessível e Legendagem, Língua Inglesa e Tradução Audiovisual Acessível e Audiodescrição.

Leia também:  Senac Educação a Distância RS - Cursos de Pós-Graduação 2011


Para obter mais informações sobre os processos de seleção o candidato pode entrar em contato pelo telefone (85) 3101-9962.

Outras oportunidades:

A UFC, Universidade Federal do Ceará, também está com inscrições abertas para cursos de ensino a distância, as quais iniciaram esta semana. A universidade oferece 2.700 vagas para ingresso no ano de 2017 e são destinadas aos seguintes cursos de graduação: Física, Matemática, Química, Administração em Gestão Pública, Letras (Inglês, Espanhol e Português) e também Pedagogia.

Por Filipe Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *