A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) do Rio Grande do Norte é uma Organização administrada pelo Estado, que tem como objetivo planejar, organizar, dirigir, controlar e executar todos os programas e projetos ligados á implementação da política governamental nos setores de cultura e educação.
A missão da SEEC-RN é oferecer á população um ensino público de qualidade e fazer com que todos tenham acesso á escola, exercendo a cidadania.
A SEEC-RN em parceria com o Governo do RN, acaba de lançar o edital 01/2017 que visa oferecer oportunidades para cursos técnicos de nível médio, na forma articulada integrada ao ensino médio.
São 2 mil vagas disponibilizadas para o Centro Estadual de Educação Profissional Jesse Pinto Freire (CENESP) e mais 55 escolas da rede de ensino do Estado. Os cursos têm como objetivo adquirir conhecimentos técnicos em diversas áreas, onde os alunos poderão desenvolver as suas habilidades profissionais, além de se prepararem para o mercado de trabalho, tendo uma formação técnica de referência. A duração do curso é de 03 anos para os alunos que se distanciaram do ensino fundamental.
Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas entre o dia 16 até o dia 22 de janeiro de 2017. Os interessados deverão acessar o site www.sigeduc.rn.gov.br, onde deverão clicar na opção ‘processo seletivo’, onde será solicitado o número do CPF do candidato e o preenchimento do formulário de inscrição.
Pré-requisitos: Os alunos deverão estar devidamente matriculados na rede pública de ensino e deverão informar a sua média nas disciplinas de português e matemática, sendo esse o pré-requisito que irá enquadrar os candidatos no processo de seleção.
Resultado: No dia 25 de Janeiro de 2017 será publicado o resultado do processo seletivo, onde o mesmo será divulgado no portal SIGEduc.
Cursos: Os cursos oferecidos são para técnico em Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Guia de Turismo, Hotelaria, Mineração, Edificações, Energia Renovável e Agroecologia.
Os estudantes aprovados não poderão estar matriculados em nenhuma outra instituição de ensino pública do Estado, caso esteja matriculado o mesmo deverá realizar o cancelamento da matrícula anterior para que possa ser concretizada a matrícula atual.
Por Diego Jose Laureano
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?