Cursos Técnicos no Senai-BA em 2017 – Inscrições, Vagas



Cursos profissionalizantes abertos são de Educação Profissional e Técnica de Nível Médio.

Atualmente os cursos profissionalizantes estão muito valorizados no Brasil. Pois a maioria das pessoas que passa por um curso desses consegue se capacitar em determinada área, aumentando as suas chances de se inserir no mercado de trabalho.

Essa modalidade de curso é favorável tanto para o jovem que nunca trabalhou e gostaria de conseguir um trabalho e também para outros profissionais, que tem a chance de atualizarem de acordo com a demanda do mercado.



Sem dúvidas os cursos profissionalizantes têm muito a acrescentar à vida profissional de qualquer pessoa, pois conhecimento na área é sempre bem-vindo, pois abre as portas para novos empregos.

Para capacitar ainda mais pessoas, promovendo o desenvolvimento do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que desenvolve atividades na Bahia ainda está com inscrições abertas para vários Cursos de Educação Profissional e Técnica de Nível Médio.



Para saber quais são os cursos oferecidos, o número de vagas disponíveis e os valores, basta acessar o site www.fieb.org.br/tecnicosenai/Pagina/3385/Curso-Pago.aspx.

Os baianos terão a chance de se capacitar em diversos cursos, nas mais variadas áreas. Serão no total 4.000 distribuídas em todos esses cursos. Veja alguns:

  • Segurança do Trabalho; Química, Petróleo e Gás; Manutenção Automotiva; Logística; Soldagem, Comunicação Visual, Mecatrônica, Edificações; Automação Industrial; Petroquímica, Informática; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização e Eletromecânica.

Os cursos serão realizados em várias cidades da Bahia, sendo elas: Camaçari, Alagoinhas, Juazeiro, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Barreiras, Salvador, Vitória da Conquista e Eduardo Magalhães.

A previsão é de que os cursos sejam iniciados no dia 30 do mês de janeiro. Já a data de encerramento das inscrições é 29 do mês de janeiro.

Leia também:  Curso Técnico de Eletrotécnica na Fatec (PR)

Quando as inscrições forma abertas O SENAI da Bahia disponibilizou o total de 1.082 vagas totalmente gratuitas, que foram concedidas através do Programa de Bolsas de Estudo Senai e rapidamente as vagas atingiram o limite de inscritos.

No momento as vagas restantes são para os cursos pagos, mas os investimentos em educação, capacitação profissional e qualificação é a melhor maneira de manter atuante em um mercado a cada dia mais concorrido.

Dessa forma, se você vive no estado da Bahia, faça um curso no Senai, que possui excelência em tudo o que ensina.

Por Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *