Cursos Técnicos na Bahia em 2017 – Vagas abertas pela Secretaria de Educação



Secretaria de Educação da Bahia abriu 11.748 vagas em cursos técnicos.

A Secretaria de Educação da Bahia abriu nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro, 11.748 vagas para cursos técnicos. É preciso ter Ensino Médio Completo para participar e vontade de retomar e/ou aprimorar os estudos.

O número total de oportunidades está dividido em 33 cursos e abrange 57 cidades baianas. Das vagas oferecidas, 2.460 são para Salvador e região e as 9.288 restantes são para o interior do estado. As oportunidades são uma ótima maneira de conseguir melhores chances de colocação profissional no mercado.



Dentre os estudos oferecidos, existem oportunidades para os cursos técnicos de Enfermagem, Nutrição, Panificação, Produção Cultural, Informática, Secretariado, Instrumento Musical, Design, Canto, Administração, Logística, Secretariado, Análises Clínicas, Edificações, Desenho em Construção Civil, Química, Manutenção e Suporte, Redes de Computadores, Meio Ambiente, Agropecuária, Segurança do Trabalho, Biotecnologia, Finanças, entre outros. É importante saber que os cursos de Produção Cultural e Design contarão também com prova eliminatória de habilidade específica. Esta prova será aplicada no próprio centro no momento da matrícula.

Para ser elegível em alguma das oportunidades, é necessário ter concluído o Ensino Médio de forma gratuita, seja por meio da rede pública, filantrópica ou ainda em instituição privada desde que comprovada bolsa integral de estudos.



No momento da inscrição, além das informações comuns, o interessado deverá optar pelo curso, turno e município. O curso e turno podem ser alterados posteriormente, até o último dia das inscrições.

Os interessados possuem até o dia 17 de janeiro para se inscrever por meio do Portal da Educação da Bahia, no site www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/login.seam. O processo de seleção irá ocorrer através de Sorteio Eletrônico e os contemplados deverão realizar a matrícula entre os dias 01 e 03 de fevereiro. O início dos cursos está previsto para 06 de fevereiro de 2017.

Leia também:  Cursos Rápidos na Área de Saúde na Seduc

Aqueles que forem contemplados devem dirigir-se aos Centros Estaduais e Territoriais. Os documentos necessários incluem Histórico Escolar, CPF, RG e comprovante de residência. Em caso de desistência, o preenchimento das vagas seguirá a lista classificatória com os demais candidatos.

De acordo com a Secretaria de Educação, o sorteio eletrônico será feito no dia 23 de Janeiro, às 15h, no auditório da sede, situado no CAB (Centro Administrativo da Bahia).

Por Beatriz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *