O IFPA, Instituto Federal do Pará, abriu no dia 5 de dezembro as inscrições destinadas ao curso de técnico em informática, realizado a distância. O curso participa da Rede e-Tec Brasil-IFPA, o qual foi desenvolvido com recursos financeiros do PRONATEC, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e assim oferecerá 300 vagas espalhadas em seis pólos diferentes: Bragança, Abaetetuba, Breves, Paragominas, Tucuruí e Conceição do Araguaia.
As aulas têm inicio ainda no último semestre do ano de 2016 e tem duração de um ano e meio.
O curso é completamente grátis e destinado para os estudantes que já se formaram no ensino médio ou então ensino equivalente e estão a procura de se profissionalizar tecnicamente na área de informática.
A finalidade do curso é formar profissionais que atuem na área de assistência e manutenção de computadores, tanto como autônomos quanto em empresas especializadas, desenvolvendo e documentando bancos de dados e aplicações, configurando e instalando redes de computadores de pequeno e médio porte, ou ainda instalando aplicativos, sistemas operacionais e também periféricos, por exemplo.
Os candidatos interessados em participar precisam realizar suas inscrições de forma presencial nos campus onde as vagas são ofertadas. A seletiva ocorrerá pela ordem de inscrição e obedecerá a reserva de vagas para cota. Para obter mais informações sobre o processo de seleção o candidato pode entrar em contato diretamente com as sedes dos polos, através do site da instituição (www.ifpa.edu.br/component/content/article?id=391) ou então pelo correio eletrônico do Instituto redeetecbrasil@ifpa.edu.br.
Serviço: As inscrições para curso de técnico em informática foram abertas a partir da segunda-feira, dia 5 de dezembro e ocorrem das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Os endereços para que as mesmas sejam realizadas são:
Por Filipe Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?