SENAI MS – Curso Online de Iniciação Profissional





Confira aqui mais informações sobre o curso online de iniciação profissional do SENAI MS.

Precisa se qualificar para o mercado de trabalho? Os cursos gratuitos do Senai podem auxiliá-lo. Segundo informações, o órgão está com inscrições abertas para 13 cursos de iniciação profissional à distância. Quem estiver interessado deve acessar o endereço eletrônico do SENAI para realizar a matrícula. Saiba mais!

Através do site www.ead.ms.senai.br é possível obter, além do cadastro, outros detalhes sobre os cursos, que são de competências transversais direcionados para adultos e jovens. De acordo com informações, os cursos são de curta duração, 100% online, com direito a certificado de conclusão e com início imediato.




Como já foi abordado, são treze cursos que qualifica e enriquece o currículo do indivíduo para o mercado de trabalho. Entretanto, o mais procurado é o de segurança do trabalho, que possui carga horária de 14 horas. Para mais detalhes, o curso aborda desde a organização do local de trabalho até equipamentos de proteção e primeiros socorros.

Seguindo a lista dos cursos mais procurados estão o de empreendedorismo, legislação trabalhista, finanças pessoais, fundamentos de logística e tecnologia da informação e comunicação. Todos eles seguem o mesmo padrão do curso de segurança do trabalho, com certificado, curta duração, início imediato e carga horária de 14 horas.


As vantagens de optar pelos cursos de educação a distância do Senai é que, além de estudar no conforto de sua casa, o indivíduo não gasta dinheiro, não precisa chegar no horário marcado e ainda não perde tempo pegando trânsito. Além desses detalhes, os cursos interativos garantem um aprendizado de qualidade e ainda conta com certificação reconhecida pela principal referencia de educação no país.

Caso possua interesse em realizar a matrícula, o portal da entidade disponibiliza maiores informações. Antes de tudo, abaixo listamos os 13 cursos gratuitos ofertados pelo Senai:

1. Desenho arquitetônico;

2. Consumo consciente de energia;

3. Empreendedorismo;

4. Educação ambiental;

5. Fundamentos de logística;

6. Finanças pessoais;

7. Lógica de programação;

8. Legislação trabalhista;

9. Metrologia;

10. Tecnologia da informação e comunicação.

11. Segurança do trabalho

12. Noções básicas de mecânica automotiva;

13. Propriedade intelectual

Além dos cursos gratuitos, é possível identificar cursos pagos no endereço eletrônico do Senai. Para isso, verifique o portal com frequência.

Fábio Santos



Post Comment