SENAI SP – Cursos Técnicos 2016-2017

Confira aqui mais detalhes sobre os cursos técnicos abertos pelo SENAI SP para 2016-2017.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo, ou simplesmente SENAI-SP, está com inscrições abertas para o processo seletivo que oferece vagas para os cursos técnicos 2016/2017. Vale ressaltar que os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI-SP são grandes portas de entrada para o ingresso de jovens no mercado de trabalho, principalmente as vagas ligadas a indústria. Por isso, há uma grande demanda de candidatos em busca de tal oportunidade todos os anos. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Os cursos técnicos do SENAI-SP abrangem diversas áreas industriais, dentre as quais: mecânica, telecomunicações, eletrônica e vestuário. Além disso, os cursos de nível técnicos aqui destacados possuem organização curricular específica e totalmente independente do ensino médio. Com isso, mesmo que o candidato ainda não tenha concluído o ensino médio, ele estará apto a fazer parte de um dos cursos técnicos ofertados pelo SENAI-SP. O aluno terá direito a orientação individual e uma formação bastante coerente com o mercado de trabalho.

O período de inscrições já se encontra aberto e seu encerramento está previsto para 22 de novembro de 2016 às 21h00. O procedimento de inscrição será realizado por meio exclusivo da internet. Portanto, basta o candidato acessar o site oficial do SENAI-SP e na página de inscrição do processo seletivo escolher a região onde pretende cursar.

É importante destacar que para participar deste programa é necessário atender alguns pré-requisitos. Os cursos oferecidos no turno da manhã, tarde e integral, por exemplo, tem como exigência que o candidato tenha concluído, no mínimo, o primeiro ano do Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso e que a conclusão esteja prevista para, no máximo, a data de início das aulas no SENAI-SP. Alunos matriculados no Ensino Supletivo devem comprovar antecipadamente a conclusão de 50% do percurso.

Já em relação aos cursos oferecidos durante o turno da noite, saiba que o candidato interessado já deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado em curso que possibilite a conclusão do mesmo até, no máximo, a data de início das aulas no SENAI-SP.

Dessa forma, só terão direito ao diploma de concluinte do curso técnico no SENAI-SP os candidatos que devidamente comprovem a conclusão do Ensino Médio.

A prova de seleção para todos os candidatos e os respectivos cursos será realizada em 11 de dezembro de 2016. Clique AQUI e confira mais informações sobre este processo seletivo.

Por Bruno Henrique

Compartilhe

Posts Recentes

Educação acessível e gratuita: explore os cursos da Fundação Bradesco

Com mais de 70 opções de cursos gratuitos online, a Fundação Bradesco oferece flexibilidade e… Leia Mais

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais