SENAI SP – Cursos Técnicos 2016-2017





Confira aqui mais detalhes sobre os cursos técnicos abertos pelo SENAI SP para 2016-2017.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo, ou simplesmente SENAI-SP, está com inscrições abertas para o processo seletivo que oferece vagas para os cursos técnicos 2016/2017. Vale ressaltar que os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI-SP são grandes portas de entrada para o ingresso de jovens no mercado de trabalho, principalmente as vagas ligadas a indústria. Por isso, há uma grande demanda de candidatos em busca de tal oportunidade todos os anos. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Os cursos técnicos do SENAI-SP abrangem diversas áreas industriais, dentre as quais: mecânica, telecomunicações, eletrônica e vestuário. Além disso, os cursos de nível técnicos aqui destacados possuem organização curricular específica e totalmente independente do ensino médio. Com isso, mesmo que o candidato ainda não tenha concluído o ensino médio, ele estará apto a fazer parte de um dos cursos técnicos ofertados pelo SENAI-SP. O aluno terá direito a orientação individual e uma formação bastante coerente com o mercado de trabalho.




O período de inscrições já se encontra aberto e seu encerramento está previsto para 22 de novembro de 2016 às 21h00. O procedimento de inscrição será realizado por meio exclusivo da internet. Portanto, basta o candidato acessar o site oficial do SENAI-SP e na página de inscrição do processo seletivo escolher a região onde pretende cursar.

É importante destacar que para participar deste programa é necessário atender alguns pré-requisitos. Os cursos oferecidos no turno da manhã, tarde e integral, por exemplo, tem como exigência que o candidato tenha concluído, no mínimo, o primeiro ano do Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso e que a conclusão esteja prevista para, no máximo, a data de início das aulas no SENAI-SP. Alunos matriculados no Ensino Supletivo devem comprovar antecipadamente a conclusão de 50% do percurso.


Já em relação aos cursos oferecidos durante o turno da noite, saiba que o candidato interessado já deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado em curso que possibilite a conclusão do mesmo até, no máximo, a data de início das aulas no SENAI-SP.

Dessa forma, só terão direito ao diploma de concluinte do curso técnico no SENAI-SP os candidatos que devidamente comprovem a conclusão do Ensino Médio.

A prova de seleção para todos os candidatos e os respectivos cursos será realizada em 11 de dezembro de 2016. Clique AQUI e confira mais informações sobre este processo seletivo.

Por Bruno Henrique



Post Comment