Senai oferece cursos profissionalizantes gratuitos no RJ, ES e MG



Cursos oferecidos são para diversas áreas.

O mercado de trabalho sempre será exigente, e isso não é nenhum segredo. Por essa razão, é dever do trabalhador buscar cursos profissionalizantes, para que assim possa se qualificar para enfrentar a gigantesca concorrência. Entre cursos pagos e gratuitos, as importantes marcas, presentes em diversos estados, estão fornecendo vários cursos para 2017.

Na lista das 10 maiores e melhores empresas ofertantes de cursos gratuitos e também pagos está o Senai, que tem auxiliado grande parte da população a voltar ou a ingressar no campo trabalhista. Com uma demanda grande de oportunidades, o órgão oferece cursos para os estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais.



Senai-RJ:

No estado carioca é possível encontrar 30 unidades do Senai, espalhadas pelas principais regiões do município. Além disso, o Senai RJ conta com quatro centros de tecnologia e com uma frota de unidades móveis, que disponibiliza serviços e cursos.

A instituição visa para o ano de 2017 fornecer inúmeros cursos em várias modalidades. Entre eles estão cursos de especialização, de aperfeiçoamento, técnicos e de qualificação. Além destes, no ambiente ainda há as opções de cursos preparatórios. Para identificar a data de abertura dos mesmos, acesse: www.cursosenairio.com.br.



Senai-ES:

No Senai do Espirito Santo, que disponibiliza unidades em todo o estado, as turmas são abertas a cada semestre, dependendo do número de procura do curso. Contudo, há vagas para os cursos de Informática, Comandos Elétricos Industriais, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, e muitos outros.

No estado, as unidades operacionais do Senai ES podem ser localizadas nas cidades de São Mateus, Vitória, Serra, Vila Velha, entre outras. O cadastro do curso pode ser feito pessoalmente ou virtualmente, através do portal www.senai-es.org.br.

Leia também:  Iped - Curso Online de Inclusão da criança com Síndrome de Down I

Senai-MG:

O órgão que visa os trabalhadores com necessidade de enriquecer o currículo através de cursos também disponibiliza treinamento para gestores e responsáveis de diferentes departamentos. Com o treinamento, o profissional aprende a elaborar planejamento estratégico com mais facilidade, visando assim o crescimento do setor.

Na área da educação, os cursos gratuitos contam com os melhores professores do mercado e com um ambiente organizado e aconchegante. Há muitos cursos disponíveis como Usinagem Mecânica, Eletroeletrônica, Assistente em Almoxarifado, Técnico em Administração, Almoxarife e Obras, entre outros. Para saber mais acesse: www.senaimg.com.br.

Por Fábio Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *