Senai-MG abre vagas em cursos técnicos para 2017





São oferecidos cursos em diversas áreas de atuação.

Quem mora no Estado de Minas Gerais e está em busca de uma grande oportunidade para se profissionalizar no novo ano que está chegando, precisa saber que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, está abrindo grandes chances de você estudar e aprender sem pagar nada por isso.

Trata-se dos cursos técnicos que são oferecidos pela instituição e que, além de serem de curta duração para você entrar 2017 com o pé direito na sua área de interesse, ainda há a total possibilidade de unir e combinar a teoria e prática em um só lugar. Sendo, portanto, a sua porta de entrada para uma carreira na área da indústria, há uma lista de cursos disponíveis para você e em uma cidade próxima da sua.




As áreas de distribuição dos cursos técnicos são as seguintes: alimentos e bebidas, automação, automotiva, celulose e papel, construção civil, eletroeletrônica, gestão, logística, madeira e mobiliário, meio ambiente, metalomecânica, química, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, tecnologia da informação, telecomunicações e têxtil e vestuário.

Já os cursos disponíveis são: Técnico em Administração, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Biotecnologia, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Informática, Almoxarife e Obras, Confecção e Moda, Confeitaria, Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos, Assistente em Almoxarifado, Eletroeletrônica, Impressão Serigráfica, Impressão Flexográfica, Manutenção Civil, Mecânica de Automóveis, Processos Logísticos, Rede de Computadores, Telecomunicações e Usinagem Mecânica.


Esses cursos gratuitos são oferecidos para aqueles trabalhadores da indústria e que precisam de alguma formação específica, para estudantes do ensino médio ou que o concluíram e, ainda, para todos os cidadãos em geral. Cada vaga possui uma carga horária específica e diferente. Portanto, leia atentamente as especificações antes de fazer a inscrição.

Ainda, os cursos grátis do Senai MG para o ano de 2017 são abertos somente para quem possui renda baixa. Sendo assim, se informe a respeito de valores por meio do atendimento presencial em alguma das unidades, ou ainda pelo telefone ou site da instituição.

Para se inscrever, acesse o portal www.senaimg.com.br e selecione o curso que é do seu interesse. Feito isso, abrirá uma nova aba para a realização do cadastro e inscrição, no qual o candidato deve informar seus dados referentes a nome, endereço, contatos e outros. Por fim, também é possível realizar a inscrição pessoalmente em alguma unidade.

Por isso, fique atento aos prazos e detalhes e não perca nenhuma data. Garanta já a sua vaga rumo a uma carreira de sucesso.

Por Kellen Kunz



Post Comment