Se você pretende fazer um curso no SENAI há algum tempo talvez possa ser este o momento. Se você já fez a inscrição, fique atento ao calendário de provas para os cursos oferecidos a partir do primeiro semestre de 2017. O SENAI-SP oferece seus cursos todos voltados para a indústria e todos são gratuitos.
O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, em 22 de janeiro de 1942, com o objetivo de alavancar o setor do país e desenvolver a economia. O sistema atende jovens entre 14 e 24 anos para a inserção à indústria têxtil, minerais, informática, etc.
Alguns dos cursos mais procurados e que serão oferecidos são:
Entre muitos outros divididos em 23 áreas.
O período de inscrição vai até às 21h do 22/11/2016. É importante que o candidato leia atentamente o edital para tirar suas dúvidas acerca de quais cursos escolher.
Se você escolher estudar no período da manhã, tarde ou integral, é preciso que tenha concluído o 1º ano do Ensino Médio ou que, em no final de 2016, o tenha concluído. Se o turno da noite for o preferido, é necessário que já tenha concluído todo o Ensino Médio ou que ao final de 2016 conclua.
As provas serão no dia 11/12/2016 em horário ainda não divulgado pelo SENAI-SP. O edital também não foi divulgado, mas você pode visitar o link para ficar atento.
O SENAI-SP possui cerca de 27 departamentos regionais e, cada uma delas, oferece os cursos de acordo com as necessidades da região. O atendimento é às comunidades com famílias de baixa renda para ajudá-los a inserir os menores e jovens ao mercado de trabalho.
Fique atento, também, aos cursos superiores oferecidos pelo SENAI-SP. Há opções variadas de cursos no setor industrial de graduação e pós-graduação. Os preços são acessíveis aos estudantes de baixa renda.
O SENAI serviu de exemplo para a criação de instituições similares na Venezuela, Chile, Argentina e Peru. Está entre as maiores da América latina.
Por Marcel Ahless
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?