Cursos gratuitos Senai 2017 em SP




Inscrições para cursos gratuitos no SENAI 2017 estão se encerrando. Confira.

Se você pretende fazer um curso no SENAI há algum tempo talvez possa ser este o momento. Se você já fez a inscrição, fique atento ao calendário de provas para os cursos oferecidos a partir do primeiro semestre de 2017. O SENAI-SP oferece seus cursos todos voltados para a indústria e todos são gratuitos.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, em 22 de janeiro de 1942, com o objetivo de alavancar o setor do país e desenvolver a economia. O sistema atende jovens entre 14 e 24 anos para a inserção à indústria têxtil, minerais, informática, etc.


Alguns dos cursos mais procurados e que serão oferecidos são:

  • Técnico de mecatrônica
  • Técnico de manutenção automotiva
  • Técnico em edificações
  • Técnico de logística
  • Técnico de vestuário
  • Técnico de informática
  • Técnico de rede de computadores
  • Técnico de portos

Entre muitos outros divididos em 23 áreas.

Datas

O período de inscrição vai até às 21h do 22/11/2016. É importante que o candidato leia atentamente o edital para tirar suas dúvidas acerca de quais cursos escolher.


Se você escolher estudar no período da manhã, tarde ou integral, é preciso que tenha concluído o 1º ano do Ensino Médio ou que, em no final de 2016, o tenha concluído. Se o turno da noite for o preferido, é necessário que já tenha concluído todo o Ensino Médio ou que ao final de 2016 conclua.

As provas serão no dia 11/12/2016 em horário ainda não divulgado pelo SENAI-SP. O edital também não foi divulgado, mas você pode visitar o link para ficar atento.

O SENAI-SP possui cerca de 27 departamentos regionais e, cada uma delas, oferece os cursos de acordo com as necessidades da região. O atendimento é às comunidades com famílias de baixa renda para ajudá-los a inserir os menores e jovens ao mercado de trabalho.

Fique atento, também, aos cursos superiores oferecidos pelo SENAI-SP. Há opções variadas de cursos no setor industrial de graduação e pós-graduação. Os preços são acessíveis aos estudantes de baixa renda.

O SENAI serviu de exemplo para a criação de instituições similares na Venezuela, Chile, Argentina e Peru. Está entre as maiores da América latina.

Por Marcel Ahless



Post Comment