Inscrições para Cursos Gratuitos IFBA 2017



Vagas são para Feira de Santana, Jequié, Brumado, Ilhéus, Porto Seguro, Camaçari, Simões Filho, Salvado, entre outros.

O IFBA, que possui unidades nas cidades de Feira de Santana, Jequié, Brumado, Ilhéus, Porto Seguro, Camaçari, Simões Filho, Salvador e diversas outras já está recebendo as inscrições de candidatos interessados em seus cursos para 2017. A entidade oferece vagas para cursos técnicos (integral), que tem uma duração de 3 a 4 anos, em diversas áreas. Veja mais detalhes logo abaixo:

Entre as áreas que disponibilizam vagas vamos encontrar as seguintes: Técnico em administração, técnico em petróleo e gás, técnico em eletromecânica, técnico em biocombustível, técnico em automação, técnico em refrigeração, técnico em geologia, técnico em rede de computador, técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica e técnico em informática.



Como se inscrever nos cursos:

Os interessados em aproveitar mais esta chance de aprimorarem seus currículos poderão se inscrever via internet, por meio do site http://portal.ifba.edu.br/.

É interessante destacarmos que aqueles participantes que já possuírem algum conhecimento técnico poderão se inscrever em alguma modalidade de curso mais aprofundado.



Aqueles jovens que estão no processo de conclusão do ensino médio devem aproveitar essa fase para se inscreverem. O motivo é bem simples: Concluído o nível médio e já se capacitando, o jovem aumentará ainda mais sua chance de ser absorvido pelo mercado de trabalho.

Nesta segunda metade de 2016, foram abertas pela entidade mais de 3.900 vagas. Essas chances foram distribuídas por 19 cidades do estado.

É importante chamar a atenção para o fato de que o IFBA, seguindo o disposto na Lei 12.711/12, oferece aos interessados que sejam egressos de escolas públicas a reserva de 50% das vagas. E dentro desse percentual a metade ainda é direcionada para os participantes que conseguirem comprovar uma renda bruta familiar que seja igual ou inferior a um salário e meio por pessoa.

Leia também:  Cursos Profissionalizantes na Escola do Trabalho de Taubaté (SP)

A entidade ainda dispõe de chances que atendem por meio das cotas sociais. São vagas exclusivas para índios descendentes, índios, afrodescendentes, entre outras etnias.

Cursos de nível superior

O IFBA também conta com cursos de nível superior. Os interessados em ingressar nessa categoria devem se inscrever por meio do SISU – Sistema de Seleção Unificada.

Para saber mais clique aqui.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *