Cursos Técnicos no SENAC SP




Confira aqui os cursos ofertados pelo SENAC SP.

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) foi criado 1946, após os Decretos-lei nº 8.621 e 8.622 (em 10/01/46) autorizarem a instalação e administração de escola de aprendizagem pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) no território nacional.

Através do site www.sp.senac.br podemos conhecer um pouco mais da história da escola, bem como a sua missão e a sua visão, que basicamente se resume em inclusão social e formação profissional para seus alunos.


No site mencionado acima podemos encontrar diversos links que levam a várias informações e uma delas são sobre os cursos disponíveis. Entre os links dos cursos chamados Livres, Técnicos, Aprendizagem, Graduação, Pós-graduação e Extensão, falaremos agora sobre as 11 (onze) áreas de atuação dos cursos técnicos.

Nas áreas de "Arquitetura e Urbanismo" temos 4 (quatro) cursos. Design de Interiores, Paisagismo e Jardinagem, Técnico de Paisagismo e Técnico em Design de Interiores, onde este último atualmente está com as inscrições abertas.

Nas Áreas de Beleza e Estética, dois cursos são oferecidos, o curso de Estética, sem previsão de inscrições, e Técnico em Estética, que está com as inscrições abertas agora.


Nas áreas de Comunicação e Artes temos 5 (cinco) categorias, começando com Arte e Cultura, com o novo curso de Técnico em Canto e com o antigo Técnico em Arte Dramática, que hoje é chamado de Técnico em Teatro e está com as inscrições abertas. Em seguida vem a categoria de Audiovisual, que tem 6 (seis) tipos de cursos nas áreas de Radialista. Assistência de Produção (novo), Direção de Imagens, Edição de Videoteipe, Iluminação, Operação de Câmera e Apresentação de Programas de Televisão são as opções. Comunicação Social com 5 (cinco) cursos, Fotografia com um curso e Rádio com outras 5 (cinco), finalizam esta página.

Nas áreas de Design, além do já mencionado para interiores, temos 5 (cinco) cursos para Design Digital e 3 (três) para Design Gráfico.

Gastronomia se divide em 3 (três) cursos técnicos, em confeitaria, em cozinha e em nutrição e dietética.

Gestão e Negócios possui os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Comércio Exterior, Técnico em Seguros e o curso chamado "Atitude Empreendedora: como Ser Protagonista de seu Projeto de Vida".

Hotelaria e Turismo possuem dois novos cursos com as inscrições abertas, Técnico em Hospedagem e Técnico em Guia de Turismo.

Meio Ambiente, com três cursos técnicos e Segurança e Saúde no Trabalho com dois, é o oitavo item nas áreas de atuação.

Moda vem em seguida com os cursos de Negócios de Moda e Técnico em Produção de Moda.

Nas áreas de Saúde e Bem-estar, vários cursos estão sendo oferecidos e muito com as inscrições abertas, nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Hemoterapia, Massoterapia, Nutrição, Odontologia, Podologia, Radiodiagnóstico e Óptica.

E finalizando os cursos técnicos temos 21 (vinte e um) cursos na área de Tecnologia da Informação, divididos nas quatro subcategorias: Computação Gráfica, Desenvolvimento de Sistemas, Internet e Redes e Infraestrutura.

Por: Fernando Dias



Post Comment