Categorias: Varejo

A importância do bom atendimento no varejo

É praticamente unânime entre os especialistas o fato de que o atendimento é o grande diferencial de uma empresa. Com a concorrência cada vez mais acirrada, para sobreviver ao mercado, além de oferecer produtos e serviços de qualidade, é necessário, também, priorizar um atendimento de qualidade e isso envolve diversos aspectos. Entre eles estão:

Local de venda: garanta um ambiente agradável, com uma decoração harmônica, climatização apropriada e boa iluminação. É essencial dar atenção à identidade visual do local (balcões, pinturas, letreiros, pisos, uniformes, etc.), tudo precisa estar em ordem.

Clima leve: o atendente precisa ser cortês, estar com um sorriso no rosto (sem exageros) quando o cliente entrar na loja e se mostrar disposto a ajudar. Isso inclui também saber ouvir as opiniões e necessidades.

Informações precisas: saber sobre cada item que está sendo comercializado é essencial para passar confiança ao cliente, caso ele questione algo. Quando não souber, é importante demonstrar interesse em se informar de forma ágil.

Formas de pagamento: procure oferecer as mais variadas formas de pagamento, principalmente a opção de cartão de crédito e débito. Priorize um sistema de concessão de crédito que seja simples. Consulta a cheques e checagem de referências comerciais costuma ser suficiente. Disponibilizar facilidades e uma política de promoções também é estratégico para atrair clientes.

Finalização da compra: após o pagamento é importante ser cortês e atencioso, agradecendo a visita.

Os itens acima integram o momento da venda. Há ainda outra estratégia que pode ajudar a tornar a experiência de compra do consumidor mais vantajosa: estar de olho no serviço prestado pela concorrência. É essencial saber o que ela oferece para então identificar o que pode ser acrescentado para superá-la.

Por fim, é preciso estar disposto a ouvir o consumidor, principalmente para receber retorno sobre algo que não tenha agradado. Crie um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), seja por telefone, e-mail ou redes sociais. Sempre com respostas harmônicas e que fortaleçam o relacionamento.

A Barion tem trabalhado incansavelmente para fornecer produtos de excelência que possam contribuir positivamente na experiência de compra dos consumidores. Toda sua linha de biscoitoschocolates, que primam pela qualidade e inovação, podem ser conferidos no site: http://www.saborbarion.com.br/

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais