Pronatec tem 1.555 vagas abertas em cursos técnicos no ES



Vários cursos técnicos estão abertos pelo Pronatec em cidades do Espírito Santo. Inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de novembro.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) anunciou a abertura de 1.555 vagas para cursos técnicos em 9 cidades do estado do Espírito Santo.

Podem se candidatar as vagas todos os jovens que estejam matriculados no 2º ou no 3º ano do ensino médio da rede pública ou de instituições privadas que possuam bolsa integral.



Estão disponíveis vagas para cursos técnicos em Mecânica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Informática, Redes de Computadores, Eletrotécnica, Automação Industrial, Alimentos, Vestuário, Móveis, Logística, Desenho de Construção Civil e Informática para Internet.

Os cursos serão ministrados nos municípios de Linhares, Ibatiba, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Serra, Colatina, Vitória, Viana e Vila Velha, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).



Os selecionados para participar do programa receberão uma bolsa de aproximadamente R$ 300,00 para ajudar nas despesas com alimentação e transporte. O curso tem duração de 1 ano e meio a 2 anos e o material didático é fornecido pela instituição.

O processo seletivo vai considerar as notas do aluno em Língua Portuguesa e Matemática do ano letivo de 2014.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site www.educacao.es.gov.br, clicando no banner “Pronatec” e preenchendo o cadastro, até o dia 6 de novembro de 2015. O candidato deve informar o CPF e ter o registro da matrícula em mãos.

O concorrente deve optar por um curso e um turno e as aulas tem previsão para início no dia 9 de dezembro deste ano.

O Pronatec é um programa governamental que visa capacitar os jovens com qualidade para facilitar a entrada no mercado de trabalho. Diante da crise econômica vivenciada no país, é importante possuir um diferencial no currículo para se tornar um profissional desejável pelas empresas.

O programa pretende ofertar até 12 milhões de vagas no âmbito nacional.

Por Bruna Rocha Rodrigues

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *