IFSP oferece 680 vagas em cursos técnicos





Cidades que irão contar com os cursos são Itapetinga, Sorocaba, Jundiaí, Salto e Boituva.

As inscrições já estão abertas e a data limite já foi decretada, 10 de novembro. A informação é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) que abriu 680 vagas para cursos técnicos presenciais para o primeiro semestre de 2016 em diferentes regiões.

Quem tem interesse em uma das propostas deve garantir a participação no processo seletivo. Segundo o certame, há vagas para as cidades de Itapetinga, Sorocaba e Jundiaí. O valor das inscrições é de apenas R$ 20, sendo que para se inscrever basta acessar o site do instituto.




Além das cidades citadas, o edital informa que há vagas para Salto, SP, com 160 vagas para os cursos Técnico em Automoção Industrial e Informática, e também para Boituva, SP, ofertando 200 vagas para os cursos de Automação Industrial, Logística e Redes de Computadores.

Nas cidades paulistas abordadas, 40 vagas são para o curso Técnico em Comércio, em Jundiaí. Em Sorocaba há 80 vagas disponíveis para o curso Técnico em Administração. Já em Itapetininga, o edital oferta 200 vagas para o curso Técnico em Edificações, Manutenção e Suporte de Informática e Mecânica.


O certame do IFSP aponta que a prova será realizada no dia 6 de dezembro para todos os campus, às 13h. Ainda com informações, o processo seletivo afirma que irá ter 50 questões de múltipla escolha e que a CAIPIMES fica responsável pela aplicação, elaboração e correção das provas do processo seletivo.

Quanto à isenção da taxa de matrícula, os indivíduos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado, integralmente, o Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada devem solicitar a isenção da taxa de 10 a 25 de outubro.

Para fazer a inscrição acesse o site www.ifsp.edu.br/processoseletivo. Através do site também é possível obter mais informações sobre o certame. Qualquer dúvida acesse o site da instituição.

Por Flavinha Santos



Post Comment