IFSP oferece 680 vagas em cursos técnicos

Cidades que irão contar com os cursos são Itapetinga, Sorocaba, Jundiaí, Salto e Boituva.

As inscrições já estão abertas e a data limite já foi decretada, 10 de novembro. A informação é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) que abriu 680 vagas para cursos técnicos presenciais para o primeiro semestre de 2016 em diferentes regiões.

Quem tem interesse em uma das propostas deve garantir a participação no processo seletivo. Segundo o certame, há vagas para as cidades de Itapetinga, Sorocaba e Jundiaí. O valor das inscrições é de apenas R$ 20, sendo que para se inscrever basta acessar o site do instituto.

Além das cidades citadas, o edital informa que há vagas para Salto, SP, com 160 vagas para os cursos Técnico em Automoção Industrial e Informática, e também para Boituva, SP, ofertando 200 vagas para os cursos de Automação Industrial, Logística e Redes de Computadores.

Nas cidades paulistas abordadas, 40 vagas são para o curso Técnico em Comércio, em Jundiaí. Em Sorocaba há 80 vagas disponíveis para o curso Técnico em Administração. Já em Itapetininga, o edital oferta 200 vagas para o curso Técnico em Edificações, Manutenção e Suporte de Informática e Mecânica.

O certame do IFSP aponta que a prova será realizada no dia 6 de dezembro para todos os campus, às 13h. Ainda com informações, o processo seletivo afirma que irá ter 50 questões de múltipla escolha e que a CAIPIMES fica responsável pela aplicação, elaboração e correção das provas do processo seletivo.

Quanto à isenção da taxa de matrícula, os indivíduos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado, integralmente, o Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada devem solicitar a isenção da taxa de 10 a 25 de outubro.

Para fazer a inscrição acesse o site www.ifsp.edu.br/processoseletivo. Através do site também é possível obter mais informações sobre o certame. Qualquer dúvida acesse o site da instituição.

Por Flavinha Santos

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais