IFBA oferece Curso Técnico de Saneamento



Curso oferece 30 vagas para jovens e adultos. Inscrições podem ser realizadas entre os dias 21 e 22 de outubro.

O IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – está vagas para Curso Técnico de Saneamento.

O Curso Técnico de Saneamento oferecido é voltado para jovens e adultos. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e ter cursado o Ensino Fundamental em escola de rede pública estadual, municipal ou ainda comunitário-gratuita. O curso será ministrado em horário noturno e terá duração de 4 anos. Os interessados devem possuir desejo de retomar os estudos através de qualificação profissional.



Ao todo, serão 30 vagas e não há taxa de inscrição, os candidatos não precisam desembolsar nenhum valor para concorrer. As inscrições deverão ser feitas presencialmente no campus do Instituto em Salvador, entre os dias 21 e 22 de outubro.

O IFBA de Salvador está situado no endereço: R. Emídio dos Santos, sem número. Os candidatos deverão comparecer munidos de documentos pessoais como Carteira de Identidade – RG (original e cópia), CPF e certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou histórico escolar. Os interessados deverão também realizar o preenchimento de um questionário socioeconômico. A etapa seguinte contará com entrevistas socioeducacionais que acontecerão em dias pré-estabelecidos e por ordem de chegada.



A lista oficial com o nome dos aprovados no processo seletivo com a respectiva convocação tem previsão de divulgação no dia 26 de outubro no campus IFBA e no Portal IFBA, os candidatos aprovados deverão se matricular nos dias 3 ou 4 de novembro. A instituição fornecerá as informações necessárias para a realização de matrículas.

Para mais informações, é necessário contatar a direção de ensino do IFBA através do telefone 71-2102-9511 ou, ainda, comparecer pessoalmente ao campus.

Sobre o IFBA:

Com mais de 100 anos de história, a instituição promove preencher a demanda profissional através de qualificação adequada e constante renovação. A sua história de sucesso deve-se ao fato do profissionalismo e seriedade que possibilitaram o ingresso de milhares de jovens e adultos no mercado de trabalho. 

Por Beatriz 

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *