IFRO oferece mais de 1,4 mil vagas em cursos técnicos



Há vagas abertas para cursos técnicos de ensino médio e cursos integrados ao ensino médio.

O IFRO, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, abriu um processo seletivo. As inscrições, por sua vez, começam a partir da data de 5 de outubro de 2015.  A inscrição termina no dia 6 de novembro e é gratuita. As vagas são para cursos técnicos de ensino médio e cursos integrados ao ensino médio.

Os cursos contemplados são os ditos a seguir: Agropecuária, Alimentos, Agroecologia, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e suporte de Informática e  Química. Já os Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são para Internet e Técnico em Finanças. São, no geral, mais de 1,4 mil vagas.



Os interessados em participar do processo de seleção podem encontrar informações mais detalhadas no edital do certame.  O edital deve ser acessado na página digital: www.ifro.edu.br/index1.php.  Os candidatos, no entanto, precisam ficar atentos ao edital e entregar, em uma das sedes, os documentos solicitados. 

A seleção, vale dizer, terá somente uma fase. Os aprovados serão os que tiverem as melhores notas em português e matemática. Já as aulas, com efeito, ocorrerão nas seguintes cidades ou polos: Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena.



Os selecionados neste processo de seleção, contudo, começarão suas aulas a partir do primeiro semestre do próximo ano. A inscrição, pois, pode e deve ser efetuada o mais rápido possível. São, em termos fechados, 1.480 oportunidades oferecidas pelo processo seletivo.

Seja como for, caso o leitor tenha ficado interessado em participar da seleção aqui descrita, o melhor a fazer é ler o edital e acessar o site da instituição que já mencionamos nesta matéria.  

O IFRO, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia possui uma estrutura preparada e bem elaborada para receber os aprovados no presente concurso. Caso ainda tenha dúvidas, o candidato deve buscar a sede do IFRO mais próxima.

Por Madson Lima de Oliveira

Leia também:  Cursos Técnicos EaD no IFB em 2018

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *