A importância de Cursos – e Experiência – Internacionais



O conhecimento é um fator chave para o sucesso, principalmente, para quem busca o autodesenvolvimento. Cada um é responsável pela sua carreira, realidade e aprendizagem. A trajetória profissional é marcada por experiências, que visam ao aprimoramento e desenvolvimento. Uma das principais formas para ampliar o conhecimento é por meio de experiências internacionais.



Em muitos programas de trainee, por exemplo, experiências internacionais por parte dos candidatos como intercâmbio contam muitos pontos. Uma viagem para outro país aumenta o conhecimento por meio da troca de culturas, o que é valorizado, hoje, no mercado de trabalho, além de ampliar a fluência no idioma.

É fundamental que o profissional adapte-se ao mercado de trabalho, principalmente, se a longo prazo, ele deseja ocupar uma posição estratégica na carreira. Muitas companhias têm clientes de outros países, fazem reuniões, fecham negócios e contratos, por isso, é fundamental que a pessoa procure se desenvolver e aprender outros idiomas.



A experiência internacional proporciona uma formação diferenciada e dependendo da carreira desejada, este tipo de formação é imprescindível, como para executivos, por exemplo. Um dos maiores diferenciais em se estudar ou fazer um curso fora do país de origem é conhecimento aprendido, porque vai estabelecer um contato com outra cultura, conhecer novas histórias, visitar museus, centros de pesquisa e a possibilidade de visitar outros locais diferentes, ou seja, fora do cotidiano.

Além disso, a experiência internacional amplia horizontes, sendo fundamental para o autodesenvolvimento dentro da carreira. Desta forma, a experiência pode ser vista como algo positivo, que requer coragem e a decisão para sair da zona de conforto e conhecer uma outra história.

Seja através de um curso de curta temporada ou um intercâmbio de longo prazo, a experiência enriquece não apenas o currículo profissional, mas, principalmente, o desenvolvimento e o crescimento pessoal, o que é valorizado pelas principais empresas que fazem parte do mercado de trabalho.

Que tal arrumar as malas e conhecer uma cultura diferente da sua? E que tal conhecer os módulos internacionais da ESIC, a Melhor Faculdade de Negócios do Mundo com campus em Curitiba, para já emendar uma experiência internacional em sua graduação ou pós?

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *