Espro tem vagas para o curso gratuito de formação de jovens

Curso oferecido pelo Espro faz parte do programa Formação para o Mundo do Trabalho que tem como principal objetivo capacitar e inserir os jovens com vulnerabilidade social no mercado de trabalho através de cursos gratuitos.

O Espro – Ensino Social Profissionalizante – está com 240 vagas abertas para curso gratuito de formação de jovens.

O Curso faz parte do programa Formação para o Mundo do Trabalho que tem como principal objetivo capacitar e inserir os jovens com vulnerabilidade social no mercado de trabalho através de cursos gratuitos.

Quem pode realizar os cursos de Formação para o Mundo Trabalho?

É necessário estar matriculado em escola pertencente à rede pública de ensino, e estar cursando a partir do 9ª ano ou 1ª série do ensino médio.

Para quem se destina o curso que está com vagas abertas?

O curso destina-se aos jovens com idade entre 15 e 17 anos.

Serão formadas 8 turmas com trinta alunos cada.

Qual o conteúdo programático do curso oferecido?

– Conhecimentos sobre rotinas organizacionais;

– Técnicas administrativas;

– Cidadania, Comunicação, Ética e Lógica;

– Vivência Prática.

Quais serão os locais de realização do curso?

Os cursos serão ministrados nas unidades dos bairros:

– Jardim D'abril e Lapa: Horário Matutino.

– Vila Nova Cachoeirinha, Tatuapé e Santo Amaro: Horário Vespertino.

Preciso pagar alguma coisa?

Não, o curso é totalmente gratuito e os participantes ainda receberão uniforme, material didático e certificado de conclusão. Vale lembrar que o material de estudo foi elaborado por profissionais especializados em áreas pedagógicas do ESPRO.

Após o término do curso os alunos passarão por uma espécie de triagem e podem até ser selecionados para oportunidades através do Programa Jovem Aprendiz.

Como participar?

Os cadastros devem ser realizados por meio da internet, no site do ESPRO (www.espro.org.br) onde também é possível encontrar mais informações.

Sobre o Espro:

O Espro foi fundado em 1979, é uma organização sem fins lucrativos com foco na transformação social de seus alunos, vale ressaltar que a entidade insere anualmente mais de 20 mil jovens no mercado de trabalho.

Possui unidades na capital de São Paulo e em outras cidades como: Brasília, Minas Gerais, Recife, Porto Alegre, Campinas e Curitiba.

Por Beatriz 

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies