65 bolsas de estudo para Pilotos estão sendo oferecidas



Anac e MEC oferecem 50 bolsas de estudo para Piloto Privado e 15 para Piloto Comercial. Inscrições podem ser realizadas até 25 de setembro.

Estão sendo oferecidas 65 bolsas de estudo para pilotos e as inscrições ficam abertas somente até o dia 25 de setembro. A iniciativa desta oportunidade foi desenvolvida em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e tem apoio, também, do Ministério da Educação (MEC).

Estão sendo disponibilizadas 50 bolsas para piloto privado e 15 para piloto comercial. Os aprovados poderão participar de aulas práticas de voo para obtenção de licença de pilotagem. Os interessados podem fazer a inscrição por meio deste link: www.aviacao.gov.br.



As bolsas serão oferecidas nas seguintes categorias: pilotos privados de avião (50 bolsas na categoria avião com habilitação de classe monomotor terrestre) e também pilotos comerciais (15 bolsas na categoria avião com habilitação de classe multimotor terrestre e habilitação de voo por instrumento).

Ficou interessado em participar do programa? O candidato deve atender a alguns pré-requisitos obrigatórios que constam no edital como a idade mínima de 18 anos, ser ou ter sido participante do Programa Universidade para Todos (Prouni) em cursos de graduação que tenham matérias relacionadas com formação de piloto, e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir do ano de 2010.



Os interessados poderão concorrer a apenas uma vaga para PP-A ou PC-A e devem enviar apenas um formulário de inscrição. O edital do programa pode ser acessado por meio deste link: www.aviacao.gov.br/assuntos/formacao-e-capacitacao/bolsa-piloto/edital-no-02-2015-senav-sac-pr-selecao-alunos-1.pdf.

As próximas etapas da seleção serão divulgadas no portal da Secretaria de Aviação da Presidência e também da Anac. As inscrições são gratuitas e o prazo permanece aberto somente até o dia 25 de setembro.

Haverá também a formação de cadastro reserva, sendo o quantitativo de 25 para o curso de piloto privado de avião e 8 para o curso de piloto comercial de avião. A validade do cadastro reserva é até o dia 31 de dezembro de 2015.

Gostou das dicas? Então compartilhe essa oportunidade com seus amigos por meio das redes sociais.

Por Babi

Leia também:  Programa Guri oferece Cursos de Música em São Paulo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *