Utramig oferece cursos técnicos gratuitos em Uberlândia (MG)




Estão abertas 260 vagas em cursos técnicos nas áreas de Segurança do Trabalho e Informática.

As pessoas que residem na região de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, que estão interessadas em realizar novos cursos para aumentar as possibilidades de conseguir um bom emprego, não devem perder a oportunidade oferecida pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig). A Instituição está com as inscrições abertas para os cursos técnicos gratuitos nas áreas de Segurança do Trabalho e Informática.

A Utramig está disponibilizando 260 vagas para alunos que estejam cursando o segundo ano do Ensino Médio na rede pública de ensino. O período de realização das inscrições estará em aberto até o dia 14 de setembro através do site da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais no seguinte link: www.educacao.mg.gov.br/component/gmg/page/16950-inscricoes-pronatec.


Os cursos oferecidos pela Utramig é uma parceria com o Pronatec. As pessoas interessadas também podem obter mais informações na Instituição onde serão realizados os cursos. A unidade Ultramig de Uberlândia está localizada na Rua Souza e Costa, nº 20, Bairro Tabajaras.

Os candidatos precisam saber que somente poderão escolher o turno que poderão estudar, como também deverão realizar a inscrição somente uma única vez. O critério de escolha será através de sorteio público, que será realizado no horário de 14h do dia 17 de setembro de 2015. O resultado será divulgado através do endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br no dia 18 de setembro.

Os alunos contemplados deverão procurar a instituição da Ultramig e efetivar a matrícula, obedecendo toda a documentação exigida dentro período informado também pela própria Instituição onde será realizado o curso.


Portanto, todas as pessoas que residem em Uberlândia que estão interessados em ingressar na carreira de Técnico de Segurança do Trabalho ou em Técnico de Informática, não percam esta possibilidade de estudar gratuitamente. Esta é mais uma oportunidade do Pronatec para qualificar mais pessoas para o mercado de trabalho, por isso os candidatos não podem deixar passar.

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos 



2 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Maria izabel fernandes 0apa · Editar

    Goostaria de fazer o curso de costureira gratuido moro no bairro morada dos Angicos Pedro leolpodo Minas Gerais tenho 60 anos e gosyaria de ganhar este curso com passagens sou muito timida gostaria de entuma

Post Comment