Senai oferece cursos técnicos pelo Pronatec em Petrópolis





Cursos gratuitos e pagos são oferecidos no Senai de Petrópolis (RJ) pelo Pronatec.

Para as pessoas que moram na região de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, e que estão interessados em fazer um curso técnico, o SENAI, em parceria com o Pronatec, estão oferecendo cursos gratuitos e pagos, mas os valores são bem mais baratos do que da rede particular de ensino. A empresa que está organizando todo o processo de oferta dos cursos é a Secretaria de Educação do Estado, e quanto aos interessados que precisam saber mais informações sobre como participar do processo seletivo, vejam os detalhes abaixo:

Os cursos que estão sendo ofertados com preços mais em conta são para as seguintes áreas: Eletrotécnica, Mecânica de Usinagem, Desenho Técnico Mecânico, Técnico em Administração, Eletricista Predial ou Sistema de Comandos Elétrico e ainda possui outras opções.




Essas ofertas de cursos serão realizadas nos turnos da manhã, tarde ou noite. E assim poderão atender um maior número de pessoas, os interessados podem acompanhar com mais detalhe através do seguinte endereço: www.cursosenairio.com.br.

Os cursos gratuitos são ofertados pela parceria existente entre o Pronatec e o Sisutec. Diversas opções de estudo com importante conceito de qualificação da Instituição de ensino Faetec, empresa que realizará a capacitação dos profissionais que receberão certificação técnica com abrangência no setor de indústria. Esses cursos são iniciados geralmente no primeiro ou no segundo semestre de cada ano, mas para acompanhar a publicação dos editais, os interessados podem acessar o link: pronatec.mec.gov.br.


Os interessados em qualquer uma das oportunidades acima precisam estar estudando ou ter cursado o ensino médio em algum tipo de escola pública, como também precisam ter sido aprovados no ENEM e apresentar a declaração de renda familiar para avaliação.

Portanto, todas as pessoas que estão buscando novas possibilidades de crescimento na carreira profissional, mas muitas vezes não estão em condições de custear um curso particular, devem aproveitar essas oportunidades ofertadas pelo SENAI. E mesmo que não estejam com as inscrições abertas neste momento, não deixem de acompanhar as publicações através dos links informados, pois em breve muitas vagas de excelentes cursos ainda vão aparecer em breve.

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos



Post Comment