Sesc-RN oferece 307 vagas em cursos gratuitos



São vagas oferecidas em diversos cursos em cidades do Rio Grande do Norte.

O Sesc está com 307 vagas abertas para cursos gratuitos que serão realizados em quatro cidades do Rio Grande do Norte. Todos os cursos são gratuitos e as inscrições já estão abertas, porém os interessados deverão se apressar para se matricularem, pois as inscrições serão encerradas no próximo dia 19.

Os cursos gratuitos são disponibilizados todos os meses pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc/RN – Serviço Social do Comércio no Rio Grande do Norte.



Todos os cursos fazem parte do PCG – Programa de Comprometimento e Gratuidade, sendo oferecidas 307 vagas e as cidades onde os cursos estarão disponíveis são: Caicó, Mossoró, Natal e São Paulo do Potegi.

O início dos cursos será no próximo mês de setembro e o edital com todos os detalhes já se encontra disponível no portal do SESC/RN o endereço: www.sescrn.com.br.



Os cursos gratuitos oferecidos pelo SESC/RN são para as áreas de beleza, trabalhos manuais, culinária, decoração para o quarto do bebê, docinhos funcionais diet e light, automaquiagem, bolos e brigadeiros gourmet.
Ao todo são 12 cursos e o de beleza é uma parceria com o SENAC/RN.

Assim que as inscrições forem encerradas, terá início o processo seletivo no dia 20 de agosto, terminando no dia 25. Neste processo seletivo serão levadas em consideração todas as informações que foram fornecidas durante a inscrição.

A lista com o nome de todos os selecionados para os cursos gratuitos estará disponível no dia 25 de agosto, também no site do Sesc/RN.

As aulas começam no dia 1º de setembro.

Para se inscrever o candidato deve apresentar Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de residência e também o comprovante de escolaridade.

Leia também:  SENAC Corumbá (MS) abre diversos cursos profissionalizantes

Todos os documentos devem ser originais e o comprovante de residência deve ser inferior a 60 dias.

O candidato deverá apresentar ainda a "Autodeclaração de Renda Familiar" e o questionário socioeconômico devidamente preenchido

Para o caso do candidato que for menor de idade, é preciso que ele esteja acompanhado dos pais ou responsáveis legais.

Para os comerciários ou seus dependentes se inscreverem, é preciso confirmar uma renda que não ultrapasse 3 salários mínimos nacionais.

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *