IFPB abre vagas em cursos técnicos



Instituição oferece 1.815 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio e outras 1.845 vagas para cursos técnicos subsequentes para quem já terminou o nível médio.

Foi anunciada recentemente pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) a abertura de mais um edital que tem como finalidade a seleção de candidatos interessados em vagas de cursos técnicos. A oportunidade pode ser integrada ao ensino médio, no caso daqueles que ainda não concluíram o mesmo, ou como técnicos subsequentes para quem já terminou o nível médio.

Detalhes sobre as vagas:



Para o primeiro caso (integrado ao ensino médio) a oferta de vagas total chega a 1.815. Para o caso do ensino subsequente a informação é de que são 1.845 vagas.

Vale destacar que todas são oportunidades abertas para cursos presenciais para o ano de 2016.



– Período de inscrições:

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento as inscrições serão iniciadas no dia 10 de agosto de 2015 e seguirão até o dia 2 de outubro de 2015.

A seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas e não possuírem quaisquer impedimentos para a participação nos cursos serão avaliados e selecionados por meio de aplicação de provas. Essa fase está prevista para acontecer no dia 8 de novembro.

Confira as regiões para onde as vagas estão sendo destinadas: campus Avançado de Mangabeira, Itaporanga, Santa Rita, Itabaiana, Esperança, nos novos campi de Catolé do Rocha, em Sousa, Monteiro, João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cajazeiras, Campus Avançado Cabedelo Centro e etc.

Voltando a falar sobre as provas temos a informação de que os testes para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio serão compostos por uma única avaliação. Para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio também haverá apenas uma única avaliação. A diferença diz respeito mais especificamente ao conteúdo programático dos exames.

De acordo com a situação do candidato o valor da taxa de participação poderá ser de R$ 50 ou de R$ 40.

Além disso, é importante ressaltar o fato de que metade das vagas é reservada para participantes vindos de escolas públicas.

Para saber mais e se inscrever acesse www.ifpb.edu.br/cursos/cti.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *