Senai-SC oferece 5,5 mil vagas em cursos técnicos

Senai recebe inscrições em vários cursos técnicos e em todas as regiões de Santa Catarina onde possui uma unidade.

O Senai está com 5,5 mil vagas abertas para cursos técnicos no estado de Santa Catarina e os interessados já podem se inscrever, sendo que as inscrições estão disponíveis em todas as regiões onde há uma unidade oferecendo os cursos. Até o dia 27 de julho, segunda-feira, o candidato pode se inscrever em uma unidade do Senai mais próxima, ou através do site da instituição: sc.senai.br.

Os cursos técnicos do SENAI/SC são muitos procurados, porque são uma ótima oportunidade dos alunos conseguirem um emprego, pois cerca de 90% dos alunos que participam dos cursos técnicos do SENAI/SC conseguem um emprego e muitos são contratados antes mesmo do curso chegar ao fim ou pouco tempo depois após o término do curso. Com a conclusão do curso, o aluno tem muito mais chance de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho.

Ao todo, os cursos técnicos do SENAI/SC estarão sendo oferecidos em 33 municípios de Santa Catarina e para 7 destes cursos, a inscrição pode ser feita a distância, sendo que 20% das aulas serão presenciais e podem ser acompanhadas de qualquer uma das 22 unidades do SENAI/SC. Para estes 7 cursos a distância, o prazo de inscrição é até o dia 15 de agosto.

Os cursos oferecidos a distância, são para as seguintes áreas: Automação Industrial, Edificações, Eletroeletrônica, Manutenção, Meio Ambiente e Suporte em Informática, Redes de Computadores e também Segurança do Trabalho.

A carga horária média para os cursos técnicos do SENAI/SC é de 1,2 mil horas de aula e uma das exigências para que o interessado faça sua inscrição é que ele esteja no segundo ano do ensino médio ou então, já tenha concluído o ensino médio.

As cidades que mais estarão oferecendo os cursos técnicos do SENAI/SC são:

– Blumenau: cursos técnicos de Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Logística, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Modelagem de Vestuário, Produção de Moda, Segurança do Trabalho e curso técnico na área Têxtil.

– Joinville: cursos técnicos de Eletromecânica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Plástico, Segurança do Trabalho e também na área de Vestuário.

No site do SENAI/SC você poderá conferir a relação completa das cidades onde os cursos serão ministrados, os cursos oferecidos em cada uma destas cidades e fazer sua inscrição: sc.senai.br.

Por Russel

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais