Evento esclarecerá como entrar em universidades dos EUA



Evento será realizado em São Paulo, com representantes das universidades de Harvard, Stanford, Penn, Duke e Georgetown, que esclarecerão como é possível participar dos processos seletivos para estudar em uma das universidades.

Já pensou em estudar em uma das melhores universidades do mundo? Pode até parecer sonho para alguns, mas isso é possível. Antes de achar que é impossível ou muito fora do seu orçamento, conheça a instituição. Mas como entrar em contato? Se era isso que faltava, sua chance chegou.

No dia 6 de maio, no Colégio Móbile, localizado no bairro de Moema, representantes de algumas das maiores universidades americanas estarão em São Paulo para comentar sobre seus processos seletivos.  O evento ocorrerá das 19h às 20h30 e contará com representantes das universidades de Harvard, Stanford, Penn, Duke e Georgetown, os interessados em participar do evento devem confirmar presença no site da Universidade da Pensilvânia.



Diferente das universidades brasileiras, que usam o vestibular e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como processo seletivo, as universidades americanas usam um processo um pouco mais complexo, com cartas de recomendação, notas escolares e até entrevistas. Pode parecer tudo muito complicado de início, mas os representantes estarão lá exatamente para esclarecer dúvidas que muitos têm sobre esse sistema.

Os processos seletivos de tais universidades costumam ter seu prazo final para aplicação entre os meses de dezembro e janeiro, como é o caso de Harvard, mas pode variar de acordo com a instituição.



A maior universidade do mundo:

Fundada em 8 de setembro de 1636, a Universidade Harvard conta com grandes nomes como ex-alunos, como Bill Gates, fundador da Microsoft, e Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova Iorque, sete presidentes dos Estados Unidos também passaram por lá. Eles também têm a quarta maior coleção de livros do mundo e a segunda maior de todo o continente americano. Além disso, também é a universidade privada com maior dotação financeira do mundo, dentro dela existem 14 diferentes faculdades onde se encontram diversas áreas de estudo, entre elas, Direito, Medicina, Ciências Políticas, Teologia, Administração, Arquitetura, entre outras. 

Leia também:  Cursos de Curta Duração na área de Negócios nos Estados Unidos

Por Tom Vitor de Freitas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *