Vagas abertas em cursos gratuitos a distância no RJ



Senai e Senac oferecem vagas em vários cursos a distância de capacitação.

Para quem é jovem e está em busca do primeiro emprego, bem como para trabalhadores que precisam de uma reintegração ao mercado de trabalho, há uma boa notícia. No Rio de Janeiro, esses profissionais que focam em cursos de capacitação para permanecerem no mercado de trabalho ou ainda melhorar o currículo têm boas oportunidades. Isso porque o Sistema S está com uma oferta de 30 mil vagas. E o melhor é que são completamente gratuitas e para cursos a distância. São diversas áreas com vagas em aberto.

E não é apenas isso, ainda temos as oportunidades oferecidas pelo Senac, apesar de serem aulas pagas, é uma grande chance para quem busca aprimoramento  para o mercado gastronômico em cursos como gestão de empreendimentos do setor, garçom e alimentação saudável.



Sobre as 30 mil vagas abertas pelo Senai a informação é de que elas são direcionadas para cursos de iniciação profissional. Para este caso há oportunidades para turmas nas áreas de Comunicação, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Lógica de Programação, Empreendedorismo, Educação Ambiental e diversas outras.

A carga horária desses cursos é composta de 14 horas e as aulas são feitas online. Os cursos oferecidos são especialmente voltados para jovens com idade a partir dos 14 anos. Além disso, é preciso ter no mínimo o ensino fundamental.

É importante informar aos interessados nesse curso que os mesmos têm um prazo de 30 dias para concluírem o mesmo e terem direito ao certificado de conclusão.



Voltando ao Senac a informação é de que os cursos focam em profissionais que têm interesse em aprender como proceder ao servir uma mesa. A duração do curso é relativamente maior sendo de 252 horas. Dentre diversos pontos os participantes terão a oportunidade de aprender sobre técnicas de atendimento ao cliente, de serviço e até aulas de inglês para atendimento em restaurantes e bares.  Os interessados poderão se matricular pelo telefone (21) 4002-2002.

Para o Senai as inscrições estão sendo recebidas no site www.firjan.org.br/competencias. O período de atendimento ao interessado permanecerá em aberto durante todo o ano.

Por Denisson Soares 



Post Comment