Unisc e Unimed oferecem curso Técnico de Enfermagem



Unimed Vale do Caí e Unisc fazerm parceria para oferecer o curso

No dia 1° de abril foi firmada a parceria entre a Universidade de Santa Cruz do Sul, a Unisc, e a Unimed Vale do Caí, a união entre as duas instituições tem como objetivo promover a realização de um curso Técnico de Enfermagem. Este curso técnico terá as suas aulas ministradas no campus da Unisc localizado em Montenegro.

Nesta parceria, a Unimed terá como principais responsabilidades a realização de um ambulatório de enfermagem na unidade da instituição de ensino no campus do município e também será responsável por conceder espaço para os estudantes do curso no Hospital Unimed Vale do Caí.   



De acordo com a opinião de Luci Kramer, coordenadora do Centro de Educação Profissional da Unisc, as matrículas poderão iniciar ainda em 2015. Sobre o curso, a coordenadora destacou que este será o primeiro no segmento, a instituição tem o objetivo de incluir dentro de um tempo, cursos de especialização em caráter de pós-técnico, seguindo o trajeto rumo à implantação de um curso de enfermagem a título de graduação daqui a uns quatro anos.   

Conforme a opinião do Dr. Paulo César Sehn, atual Presidente da Unimed Vale do Caí, este novo curso permitirá que muitas pessoas possam se profissionalizar na área, suprindo a necessidade por técnicos de enfermagem nessa região do estado.   



O documento de homologação do trabalho em conjunto entre a Unimed e a Unisc foi assinado por Whadir Kleber, Dr. Paulo Shn e Luci Kramer.  

Este é um grande passo para ambas as organizações. Pelo lado da Unisc, ela poderá oferecer um curso voltado à área da saúde, dotado de uma boa estrutura e possibilitando a formação de novos técnicos de enfermagem para enfrentar o mercado com total domínio da sua função. No que se refere à Unimed, a operadora de saúde está envolvendo-se em um projeto na área de educação, o que favorece a imagem da empresa e abre portas para muitos alunos que terminarão os seus estudos no curso de enfermagem da Unisc.  

Por Melina Menezes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *