Unisc e Unimed oferecem curso Técnico de Enfermagem

Unimed Vale do Caí e Unisc fazerm parceria para oferecer o curso

No dia 1° de abril foi firmada a parceria entre a Universidade de Santa Cruz do Sul, a Unisc, e a Unimed Vale do Caí, a união entre as duas instituições tem como objetivo promover a realização de um curso Técnico de Enfermagem. Este curso técnico terá as suas aulas ministradas no campus da Unisc localizado em Montenegro.

Nesta parceria, a Unimed terá como principais responsabilidades a realização de um ambulatório de enfermagem na unidade da instituição de ensino no campus do município e também será responsável por conceder espaço para os estudantes do curso no Hospital Unimed Vale do Caí.   

De acordo com a opinião de Luci Kramer, coordenadora do Centro de Educação Profissional da Unisc, as matrículas poderão iniciar ainda em 2015. Sobre o curso, a coordenadora destacou que este será o primeiro no segmento, a instituição tem o objetivo de incluir dentro de um tempo, cursos de especialização em caráter de pós-técnico, seguindo o trajeto rumo à implantação de um curso de enfermagem a título de graduação daqui a uns quatro anos.   

Conforme a opinião do Dr. Paulo César Sehn, atual Presidente da Unimed Vale do Caí, este novo curso permitirá que muitas pessoas possam se profissionalizar na área, suprindo a necessidade por técnicos de enfermagem nessa região do estado.   

O documento de homologação do trabalho em conjunto entre a Unimed e a Unisc foi assinado por Whadir Kleber, Dr. Paulo Shn e Luci Kramer.  

Este é um grande passo para ambas as organizações. Pelo lado da Unisc, ela poderá oferecer um curso voltado à área da saúde, dotado de uma boa estrutura e possibilitando a formação de novos técnicos de enfermagem para enfrentar o mercado com total domínio da sua função. No que se refere à Unimed, a operadora de saúde está envolvendo-se em um projeto na área de educação, o que favorece a imagem da empresa e abre portas para muitos alunos que terminarão os seus estudos no curso de enfermagem da Unisc.  

Por Melina Menezes

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais