Cursos técnicos estão abertos no Pronatec



Confira os cursos abertos e como participar deles

A secretária Luzia Helena Trovo, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – SECITEC-MT – deu continuidade aos cursos para formação técnica que são oferecidos de forma gratuita no PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – garantindo que as escolas técnicas do interior do estado possam formar profissionais com qualidade.

Desta forma, mais de 2.200 trabalhadores puderam ser atendidos, garantindo-lhes os cursos gratuitos que visam a Formação Inicial e Continuada. Além destes trabalhadores, foram beneficiados 534 alunos de cursos técnicos em diversas cidades do Mato Grosso, ainda no primeiro trimestre deste ano.
E para garantir a disponibilização dos cursos, 120 novos professores foram contratados especificamente para ministrarem as aulas.



O Secitec-MT está responsável não só pelos cursos técnicos disponibilizados pelo PRONATEC, como também promove cursos técnicos em 8 escolas técnicas estaduais nos seguintes municípios: Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e também Tangará da Serra.

Só neste início de ano, nos três primeiros meses, foram feitas 4.528 inscrições e para os 37 cursos técnicos oferecidos foram selecionados 1.680 alunos e foram contratados 120 professores especializados em educação profissional de qualidade.



Mais uma turma está sendo aberta neste mês de abril, em uma parceria exclusiva com a FETAGRI-MT – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso – garantindo vagas para 40 alunos que estão fazendo o curso Técnico em Agropecuária, voltando exclusivamente para as necessidades locais, capacitando os trabalhadores da região para a agricultura familiar.

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso já diplomou 21 alunos que frequentaram o curso Técnico em Segurança do Trabalho em Alta Floresta e mais 34 alunos do curso Técnico em Agropecuária, em Canarana.

Leia também:  Melhores Faculdades de Medicina do Brasil

Novos cursos já estão sendo programados, sendo geradas mais 4.295 vagas em 923 cursos técnicos, atendendo, assim, diversos municípios do Mato Grosso.

A Secitec-MT vem participando e promovendo diversas reuniões, no intuito de trazer novos cursos para o estado.

Um Seminário realizado em Brasília possibilitou que coordenadores de cada estado pudessem se encontrar, trocar experiências e com isso a população de Mato Grosso pode aguardar por novas aberturas de vagas nos cursos técnicos que serão ministrados em vários municípios nos próximos meses.

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *