Volkswagen oferece Curso de Mecânica Interativa para Mulheres

Está mais que comprovado: o público feminino vem conquistando cada vez mais o setor automotivo e aproveitando a chegada do mês da mulher, a Volkswagen do Brasil irá abrir a partir de hoje, as inscrições para o curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres). 

O curso visa oferecer noções básicas de mecânica para o público feminino, além de  mostrar o funcionamento de componentes presentes no automóvel, que pode esclarecer demais dúvidas que às vezes confundem as mulheres em momentos de maior necessidade.

No total são 3 mil vagas e o cadastro pode ser realizado no site www.vw.com.br/mim. As mulheres que tiverem interesse devem se apressar, pois as inscrições se encerram no dia 5 de março.

De acordo com a Volkswagem do Brasil, este curso “Mecânica Interativa para Mulheres” será realizado no dia 15/03 nas mais de 100 concessionárias presentes em 16 Estados e também no DF.

Segundo Daniel Morroni, da Volkwagen, o objetivo é oferecer uma oportunidade para as mulheres menos informadas, mas que são cautelosas e habilidosas como motoristas. Todas merecem entender melhor sobre o funcionamento do seu veículo de uma forma didática e com aulas participativas. Será necessário efetuar o cadastramento dos dados pessoais e também escolher uma das concessionárias que vão oferecer o curso de acordo com cada endereço e também por região.

As aulas terão a duração de uma hora e meia e as participantes vão aprender desde noções básicas sobre o funcionamento até a manutenção dos veículos, por meio de uma linguagem simples, direta e coerente. 

Todas poderão visitar a oficina mecânica para conhecer as peças de veículos e também ter acesso a dicas para o dia a dia.

Muitas dessas mulheres já estão comemorando e pretendem repassar aos filhos e até mesmo aos  maridos que não possuem tanto entendimento apesar da experiência com o volante.

Segundo uma pesquisa feita recentemente pelo Detran, cerca de 10% do público masculino no Brasil prefere deixar pequenos assuntos mecânicos por conta dos profissionais de sua confiança por falta de tempo ou até mesmo interesse.

Por Luciana Ávila

Compartilhe

Posts Recentes

Revolução educacional: SENAI e BYD firmam parceria inovadora na Bahia

SENAI Bahia e BYD Auto do Brasil firmam parceria para cursos inovadores em eletromobilidade e… Leia Mais

Inscrições abertas para cursos técnicos de horta urbana em Curitiba

Participe dos cursos de agricultura urbana e melhore a sua alimentação com produtos frescos. A… Leia Mais

Curso técnico de manutenção de aeronaves com remuneração

Curso de mecânica de aeronaves: inscrições abertas para maiores de 18 anos com ensino médio… Leia Mais

Geração BMW: Capacitação profissional com inscrições abertas até julho

A BMW Brasil, em parceria com o Espro, abre inscrições para o projeto Geração BMW,… Leia Mais

Educação acessível e gratuita: explore os cursos da Fundação Bradesco

Com mais de 70 opções de cursos gratuitos online, a Fundação Bradesco oferece flexibilidade e… Leia Mais

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais