MBA valoriza currículo e aumenta em até 31% o salário




Por que cursar MBA? Talvez muitos profissionais, das mais diversas áreas, façam essa pergunta a si mesmo ou a parentes e amigos mais próximos. A questão envolve a realização de um curso que quase sempre tem um custo elevado e pode haver a possibilidade da dúvida em relação ao retorno garantido.

Só que, para quem quer valorizar o currículo, cursar MBA pode ser fundamental. Pode assegurar um aumento de 30% nos ganhos, aumentar a rede de amigos e adquirir mais conhecimentos dentro da área que já faz parte da vida profissional.


De acordo com uma pesquisa do site de empregos Catho, o salário médio de um profissional Júnior, Médio ou Sênior gira em torno de R$ 3.424,71, quando tem simplesmente formação superior. Quando esse mesmo profissional possui o diploma de MBA, o salário ganha uma valorização de 31% e salta para R$ 4.473,50. Para melhorar o argumento, o valor ultrapassa em 9% o dos vencimentos daqueles fizeram especialização.

Como a procura tem crescido consideravelmente nos últimos anos, a oferta acompanhou a tendência e também subiu. Um curso que antes era visto como exclusivo para os chamados ‘executivos da área financeira’, o MBA está presente hoje nos mais diversos segmentos E é justamente por esse motivo que os especialistas fazem um alerta: é preciso conhecer muito bem a universidade que oferece o curso, para que o interessando não seja ‘enganado’.

Acertando a universidade e a área em que cursará MBA, o profissional pode esperar que o crescimento irá aparecer, inclusive para oportunidades fora do Brasil. Atualmente, segundo gestores de carreira e especialistas da área trabalhista, as grandes empresas multinacionais têm dado preferência a profissionais que tragam consigo o diploma de MBA. E quanto mais cedo o profissional procurar um curso, melhor, já que as empresas têm por hábito dar prioridade aos profissionais mais jovens. Ou seja, quem quer andar na frente precisa ter um vasto currículo, mesmo com pouca idade.


Por Chris Lino



Post Comment