Sisutec 2013 – Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos



Com 239.792 vagas sendo ofertadas, foi lançado nesta segunda-feira, 05 de agosto, o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec).

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda a abertura das inscrições para os jovens interessados em ocupar vagas em instituições que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos.



Os requisitos básicos para os estudantes que desejam ocupar uma dessas vagas são: ter concluído o ensino médio e ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado.

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão acessar o site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/) até o dia 12 agosto. Depois de se inscrever, o aluno terá de aguardar por dois dias até que o resultado da primeira chamada seja divulgado. A matrícula para quem for selecionado será nos dias 15 e 16 deste mês.



No dia 19 de agosto, o MEC divulgará a lista com os nomes selecionados na segunda chamada. A matricula para os felizardos será no dia seguinte.

As vagas restantes serão disponibilizadas no site do MEC no dia 22 de agosto.

Por Melina Menezes.

Leia também:  ETEC - Curso Técnico de Bioquímica Gratuito

Outros Conteúdos Interessantes

8 Comments

  1. por favor assim que estive algum curso gratuito vc mim enviar por e mail.
    o mais obrigado?

  2. EU QUERO ME ESCREVER EM FEIRA DE SANTANA, MAS NÃO TEM, EU MORO EM AMÉLIA RODRIGUES. ME INFORME POR FAVOR. ATÉ AMANHÃ.MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *