Cursos online – Vantagens





Graças aos enormes avanços da tecnologia, atualmente temos ao nosso dispor uma gama de possibilidades – inimagináveis até pouco tempo atrás – que facilitam o desempenho de atividades, desde as mais corriqueiras, como pagar uma conta ou realizar compras pela internet, até as mais complexas, como fazer uma pós-graduação sem sequer sair de casa.

Isso mesmo, o avanço da tecnologia se estendeu para o campo da educação. Podemos fazer os mais variados cursos e até mesmo faculdades no aconchego das nossas residências, bastando apenas ter um bom acesso à internet. Mas a dúvida que aflige muitas pessoas é se os cursos online possuem as mesmas vantagens que os cursos presenciais. E a resposta para tal questão é: depende.




Depende de cada um, de como é sua relação com os estudos. Se você é daquelas pessoas que precisam estar em um ambiente físico de sala de aula, vendo o professor ao vivo e podendo questioná-lo cara a cara, para sentir maior segurança, ou se não consegue cumprir horários estipulados por você mesmo para estudar em casa, certamente, um cursinho online não será a opção mais apropriada.

Mas, se ao contrário, você é uma pessoa disciplinada, que consegue focar e se concentrar na tela do computador para ver uma aula, seja ela transmitida ao vivo ou gravada, vale a pena tentar fazer um curso não presencial. Isto porque, a flexibilidade de horários, ou seja, a possibilidade de planejar em qual momento do dia você pretende estudar, bem como o fato de não precisar se deslocar de casa, enfrentar trânsito congestionado, faz com que você ganhe tempo e estímulo, sem contar que estudar no conforto da sua casa é muito mais prazeroso do que enfrentar uma sala de aula, não é mesmo?


Quer mais benefícios? Geralmente os cursos online são mais baratos e também contam com uma gama de professores altamente qualificados.

Por Leni do Vale



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment