SENAI – Qualificação profissional no setor industrial





O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) divulgou recentemente uma pesquisa apontando a indústria como o setor com maior potencial de crescimento até 2015, criando neste período mais de 1 milhão de vagas para técnicos em diversos setores da indústria.

A pesquisa afirma que até 2015 a procura por profissionais familiarizados com matemática e informática será 24% maior do que no período de 2008 a 2011. É importante ressaltar que atualmente já existe certa deficiência entre os profissionais da indústria em lidar com este tipo de informação e que um profissional que busca reconhecimento e estabilidade financeira não somente pode como deve procurar imediatamente por cursos de capacitação para se manter atualizado.




Profissionais que não se reciclarem correm o risco de perder seus cargos por incapacidade de manipular os atuais equipamentos que em sua maioria possuem 80% de seus comandos realizados via interface computacional. “Informatizar e mecanizar algumas etapas do processo é uma tendência fundamental para que a indústria possa aperfeiçoar sua produção, além de proporcionar maior segurança ao funcionário”, diz Rafael Lucchesi, diretor geral do SENAI.

O SENAI, em sua página oficial, disponibiliza cursos e diversas informações para profissionais que necessitam de capacitação.


Não perca esta grande oportunidade de se qualificar.

Por Gabriela Yukari Oda



2 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Eu,queria muito me emvestir em augum curso so senai ‘ so que enão tenho 2 grao completo é muito triste . Mas DEUS vai me abençooa que erar de fazer um curso aninda do senai . DEUS ABENÇOE todos. Obrigado!

Post Comment