SENAI – Curso gratuito de aprendizagem industrial

  

  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abrirá no dia 2 de maio a inscrição para  mais um curso gratuito de aprendizagem industrial.

Este curso forma profissionais qualificados em áreas como Automobilística, Elétrica, Mecânica e Vestuário.  Ele já era administrado pela instituição, no entanto teve seu efetivo ampliado para atender às necessidades da indústria apontada na ultima pesquisa de mercado realizada pelo SENAI.


A pesquisa avalia que a indústria nacional necessitará criar mais de 1 milhão de novas vagas de empregos voltadas para profissionais com nível técnico e médio além de qualificar mais de 6 milhões de profissionais para estarem aptos a manipular as atuais tecnologias, tendo em vista a necessidade do mercado consumidor brasileiro.

Podem se inscrever no curso, jovens com no mínimo 14 e no máximo 24 anos, idade que varia de acordo com o curso pretendido. Ao final do curso o profissional receberá um certificado que comprova sua formação na área cursada.

A inscrição se inicia no dia 2 de maio às 14h e vai até o dia 10 de maio, às 21h.

  

Para saber sobre taxas de inscrição, ter acesso ao edital, local de inscrição, aulas e obter mais informações acesse o site oficial do SENAI.



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment