A presidenta Dilma Rousseff comentou, no dia 29 de outubro, sobre os resultados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O programa foi criado pelo Governo Federal em novembro de 2011 na nova legislação que rege o pagamento do seguro-desemprego. O programa objetiva dar novas oportunidades de emprego para trabalhadores que estão desocupados. As declarações foram feitas durante o programa "Café com a Presidenta". Segundo as informações veiculas para a presidenta, em um ano o Pronatec atendeu a 720 mil matriculados em cursos técnicos.
O programa fornece cursos profissionalizantes para pessoas que perderam seus empregos através de uma rede nacional formada pelas Escolas Federais e Estaduais. Cooperam com o governo no fornecimento dos cursos também o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai.
Em suas declarações Dilma ressaltou que o programa forma profissionais em diversas áreas. Dentre as especialidades profissionais estão: automação industrial, petróleo e gás, saúde, informática, eletrotécnica e mecânica. De acordo com as declarações o Senai estaria investindo cerca de R$ 1,5 bilhão, com financiamento do BNDES, para abrir mais 53 escolas e modernizar outras 251.
Por Matheus Camargo
Fonte: Estadão
Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais
Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais
O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais
A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais
Estão abertas as inscrições para Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional em Guarujá. Veja como se… Leia Mais
O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais