Programa Jovens Baianos oferece 1.750 vagas em cursos na Bahia

Jovens de 16 a 24 anos interessados em obter capacitação de forma gratuita devem ficar atentos. O Programa Jovens Baianos está com 1.750 oportunidades em aberto para cursos em Salvador e outros municípios da Bahia. As vagas são voltadas às áreas de Construção Civil, Arte e Tecnologia, Áudio-Visual, Tecnologia Musical e de Produção.

Para se inscrever, é necessário que o jovem seja estudante da rede pública de ensino, além de fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Os interessados devem comparecer até o dia 13 de julho em um dos postos de inscrição munidos de RG, CPF, duas fotos 3×4, comprovantes de residência e de matrícula escolar, bem como cartão do programa do governo do qual faz parte.

Confira abaixo os cursos, locais e datas de inscrição:

Rede TV Jovem:

Cursos: Roteiro, Edição, Fotografia, Técnica de Áudio, Produção para TV e Vídeo, Interpretação, Direção e Figurino.

200 vagas para Salvador, 100 vagas para Irecê e 100 vagas para Senhor do Bonfim.

Inscrição: 03 a 13 de julho.

Posto de Inscrição:

  • Salvador: Rua das Laranjeiras, nº 16 – Pelourinho;
  • Irecê: Rua Coronel Terêncio Dourado, nº 141-A – Centro.

Projeto Fábrica Cultural:

Cursos: Manutenção de Micro, Designer Gráfico, Design de Estamparia, Design de Produtos Têxteis e Tecnologias em Produção Cultural.

450 vagas para Salvador.

Inscrição: 09 a 13 de julho.

Posto de Inscrição:

  • Rua Artur Bernardes, nº 63 – Dendezeiros.

Projeto Pracatum Escola de Música:

Cursos: Gravação Digital em Home Studio, Comunicação em Rádio, Percussão, Assistente de Palco (Hoadie), DJ – Mixagem e Música Eletrônica, Sonorização.

450 vagas para Salvador.

Inscrição: 09 a 13 de julho.

Posto de Inscrição:

  • Rua Paulo Afonso, nº 295 – Candeal de Brotas.

Projeto Educar para Construir:

Cursos: Pedreiro, Pintor, Encanador, Eletricista, Almoxarifado e Carpinteiro.

450 vagas para Salvador.

Inscrição: 18 de junho a 13 de julho.

Posto de Inscrição:

  • CEDEP – Rua Jaime Vieira Lima, s/nº – Novos Alagados;
  • Sede do Conselho de Moradores do Bairro da Paz: Rua Nossa Senhora da Paz, nº 59 – Bairro da Paz;
  • Espaço Cultural Alagados: Rua Direta do Uruguai, s/nº.

Por Rafaela Fusieger

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais