CAMP Oeste oferece curso de formação gratuito em São Paulo





Estudantes do ensino médio começam a se preocupar em como se preparar para o mercado de trabalho. Algumas entidades oferecem serviços e cursos de qualificação que ajudam no ingresso do primeiro emprego. É o caso do CAMP que está com vagas abertas para sua unidade na zona oeste de São Paulo, em cursos de formação.

Ao todo são 330 vagas para este trimestre e os selecionados participarão do curso gratuito de Formação Básica Socioeducativa para o Trabalho




Para se candidatar, é preciso ter entre 15 e 17 anos de idade e pertencer à família de baixa renda. Também é necessário cursar o nível médio nas escolas da rede pública de ensino. Quem estudar em escola privada, com bolsa de estudo de 100%, pode concorrer às oportunidades.

Há vagas no período da tarde e da manhã e o estudo tem a duração de três meses. A grade é composta por aulas e palestras sobre o mercado de trabalho e campanhas contras as drogas e a violência. Outros temas como cidadania, educação financeira, preservação ambiental, extensão do Português e Matemática, também serão abordados.


Os interessados devem acessar o site www.campoeste.org.br, imprimir e preencher a ficha socioeconômica. Depois, é necessário levar à sede do CAMP Oeste, na  Rua João Pereira, 202, Lapa, de 2 a 5 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. 

Por Paulo Talarico



Post Comment