O BNDES confirmou um empréstimo de mais de R$ 1 bilhão para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI. O dinheiro será investido em todo o país para a construção de centros voltados para a formação profissional, para a compra de carros que servirão como pontos móveis de ensino e para reformas de alguns núcleos da instituição.
Ao todo serão feitos 53 novos centros e serão adquiridas quase 80 unidades móveis, tudo para ampliar o número de vagas oferecidas mensalmente pelo SENAI.
O valor total do empréstimo fornecido pelo BNDES foi de R$ 1,5 bilhão, sendo que a dívida deverá ser quitada em 12 anos e a taxa de juros cobrada é de 1,4% por ano.
Com o dinheiro o SENAI poderá aumentar consideravelmente a sua capacidade. A previsão é que o número de vagas oferecidas dobre nos próximos dois anos. A meta da instituição é atingir o número de quatro milhões de alunos matriculados até 2014.
Vale lembrar que o SENAI é um dos maiores parceiros no Pronatec do Governo Federal, um dos programas de maior sucesso que permite o acesso de jovens de baixa renda ao ensino técnico e também ao mercado de trabalho.
Por Joyce Silva
Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais
Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais
O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais
A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais
Estão abertas as inscrições para Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional em Guarujá. Veja como se… Leia Mais
O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais