SENAI prevê aumentar o número de vagas até 2014



O BNDES confirmou um empréstimo de mais de R$ 1 bilhão para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI. O dinheiro será investido em todo o país para a construção de centros voltados para a formação profissional, para a compra de carros que servirão como pontos móveis de ensino e para reformas de alguns núcleos da instituição.  

Ao todo serão feitos 53 novos centros e serão adquiridas quase 80 unidades móveis, tudo para ampliar o número de vagas oferecidas mensalmente pelo SENAI.



O valor total do empréstimo fornecido pelo BNDES foi de R$ 1,5 bilhão, sendo que a dívida deverá ser quitada em 12 anos e a taxa de juros cobrada é de 1,4% por ano.  

Com o dinheiro o SENAI poderá aumentar consideravelmente a sua capacidade. A previsão é que o número de vagas oferecidas dobre nos próximos dois anos. A meta da instituição é atingir o número de quatro milhões de alunos matriculados até 2014.



Vale lembrar que o SENAI é um dos maiores parceiros no Pronatec do Governo Federal, um dos programas de maior sucesso que permite o acesso de jovens de baixa renda ao ensino técnico e também ao mercado de trabalho.

Por Joyce Silva 

Leia também:  Senai-MG abre vagas em cursos técnicos para 2017

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. quero saber se tem curso tecnico de enfermagem e quando comeca as incricoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *