Processo Seletivo SENAI-SP – Cursos técnicos gratuitos



O SENAI-SP abriu inscrições para o processo seletivo que vai oferecer 2.907 vagas em 32 cursos técnicos gratuitos, com duração de dois anos, cujas aulas terão início no primeiro semestre de 2012, e serão ministradas em 61 escolas, espalhadas por 43 cidades. São 1.252 vagas para a capital, 413 na Grande São Paulo e 1.242 para o interior do Estado.

Para concorrer às vagas dos cursos oferecidos nos turnos da manhã, tarde e integral, é preciso comprovar matrícula no 2º ano do ensino médio, em 2012, enquanto para as oportunidades nos cursos noturnos, é necessário ter concluído o ensino médio até a data de início das aulas. Candidatos que já estejam matriculados em outros cursos gratuitos do SENAI-SP não podem se inscrever.



São oferecidos cursos para as áreas de impressão gráfica, manutenção de aeronaves, redes de computadores, química, refrigeração e climatização, eletrotécnica, logística, calçados, alimentos, design de móveis, equipamentos biomédicos, metalurgia, telecomunicações e manutenção automotiva, entre outras.

O processo seletivo vai ocorrer no dia 4 de dezembro, através da aplicação de provas de múltipla escolha de língua portuguesa, física, biologia, matemática e química. O resultado final sai em 22 de dezembro, e as matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 23 e 26 do mesmo mês, segundo o edital.



As inscrições estarão abertas até 9 de novembro, mediante o pagamento da taxa de R$ 40. O site para realizar o cadastro é o www.sp.senai.br/processoseletivo.

Por André Gonçalves

Leia também:  Senai-MT oferece cursos técnicos gratuitos pelo Pronatec

Outros Conteúdos Interessantes

15 Comments

  1. porquê sempre vejo no site do senai e do senac, queos cursos são gratuitos quando agente entra para se inscrever não é verdade isso não pode acontecer, é propaganda enganosa,,já faz muito tempo que venho tentando e não consigo,no anuncio está que é gratuito mais na verdade não é.

  2. Tenho uma garota de 15 anos e gostaria que ela tomasse cursos profissionalizantes desde já gostaria de saber quando o SENAI vai abrir inscrições para cursos diversos pagos ou gratuito, espero resposta o mais breve possível, desde já agradeço à atenção.

  3. Porque sempre que ligo a procura de um curso pra fazer nunca acho vaga, muito horrivel.

  4. o governo do estado de sp esta de nota dez…

  5. quando abre o anuncio da pra entender que e gratis,depois tem que pagar uma taxa de 40,00 reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *