Vestibulinho Etec 2012 SP – 1º Semestre





Os interessados em disputar uma das mais de 76.000 vagas que serão oferecidas pela Escola Técnica Estadual (Etec) de São Paulo, já podem se inscrever para o vestibulinho do 1º semestre de 2012 da instituição. As oportunidades estão distribuídas em cidades de todas as regiões do estado, e as aulas acontecerão em 202 escolas.

A Etec disponibiliza 102 cursos profissionalizantes, nas áreas de administração, agropecuária, automação industrial, comunicação visual, canto, dança, design de interiores, eletrônica, informática, manutenção automotiva, marketing, meio ambiente, segurança do trabalho, química, zootecnia, entre outras.




Para este processo seletivo, as novidades são os cursos de mecanização agrícola, programação de jogos digitais, guia de turismo, orientação comunitária e móveis.

As inscrições serão recebidas até o dia 18 de outubro, através do site www.vestibulinhoetec.com.br. Para confirmar o cadastro é preciso pagar uma taxa de R$ 25.


Para se candidatar às vagas de ensino médio e de ensino técnico integrado ao ensino médio, é necessário ter concluído o 1º grau ou ter sido aprovado no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Já para as vagas dos cursos técnicos, os candidatos devem estar matriculados a partir do 2º ano do nível médio regular.

As provas estão marcadas para o dia 20 de novembro, e os inscritos que se declararem afrodescendentes terão um bônus de 3%. Já para os alunos oriundos da rede pública, o bônus é de 10%.

O resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 4 de janeiro, conforme o manual do candidato.

Por André Gonçalves



Post Comment