Curso técnico de manutenção de aeronaves – Senai (SP)

Uma parceria entre o Senai (SP) e a TAM Linhas Aéreas foi feita com o intuito da reabertura do curso técnico de manutenção de aeronaves, na cidade de São Carlos, cidade interiorana de São Paulo.

Tal empreitada já foi formalizada com a assinatura de um documento, em evento que estavam presentes Paulo Skaf, Presidente do Senai (SP) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); Luiz Gustavo Silva, Diretor-executivo da TAM MRO; e Ruy Amparo, vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM.

O curso será efetuado no ano de 2012. Os interessados poderão fazer a inscrição de modo gratuito, sendo que a primeira turma terá aulas em janeiro, e a segunda no mês de julho do ano que vem. Haverá 32 vagas por turma. Os cursos terão uma carga horária de 1.760 horas em quatro semestres.

Dentre as aulas que serão ministradas nestes cursos, haverá conteúdos como: aerodinâmica, desenho técnico de aeronaves, inglês técnico, eletricidade, instrumentos e estrutura aeronáutica, regulamentações básicas, inspeção, sistemas, procedimento de pista, entre outros.

Fique atento para novas notícias no site do Senai (SP) – www.sp.senai.br.

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais