Curso de capacitação – Habilitação de Corretores de Seguros

Quem pretende atuar como corretor de seguros pode se inscrever para o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS) da Escola Nacional de Seguros, que está com inscrições abertas. A primeira fase do curso será realizada em 26 cidades brasileiras, e os interessados devem se inscrever até o início de julho.

A capacitação é a principal exigência para obter a habilitação profissional junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), e assim entrar no mercado dos seguros, um dos mais promissores no Brasil. Os interessados devem se inscrever para a Fase I, de Capitalização, entre os dias 1º e 04 de julho, que varia conforme a cidade escolhida, no site: www.funenseg.org.br.

Nesta primeira fase, o curso totaliza 72 horas de aula, abordando diversas matérias pertinentes ao exercício da função de corretor de seguros, como: legislação e organização profissional, ética concorrencial, capitalização, teoria geral do seguro I, matemática financeira básica e direito do seguro.

No mesmo site também estão disponibilizados locais de inscrição, além de receber inscrições para o segmento II, que proporciona habilitação a seguros de vida, previdência e capitalização, com atuação em todos os ramos da corretagem de seguros.

Dentre os 26 municípios que contam com o curso da primeira fase, estão: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Vitória (ES). A relação completa de cidades está disponível no site:  www.funenseg.org.br.

Por Selma Isis

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais