O Governo do Estado da Bahia pretende encerrar o ano de 2011 com a oferta de 12 mil vagas em cursos de capacitação para o quadro de seus servidores públicos.
Ao todo, serão 80 cursos, sendo parte deles oferecida através de ambiente virtual de aprendizagem (a distância), mas também com a oferta de cursos presenciais.
A iniciativa estatal é fruto de parceria entre a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e demais órgãos vinculados ou não ao Governo, a exemplo da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), da Universidade Corporativa do Serviço Público e da Universidade Corporativa da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).
Os cursos são oferecidos por monitores e instrutores qualificados e será dada prioridade a áreas estratégicas para o desenvolvimento da Administração Pública. Em outras palavras, será mais uma oportunidade que os servidores públicos do Estado (tanto os funcionários das secretarias de Estado, quanto os de autarquias e de fundações públicas) terão para ampliar seus conhecimentos e avançar na carreira, participando de capacitações em temas ligados à gestão, tais como gestão de pessoas, licitação, atendimento ao cidadão, contratos e convênios, orçamento público, legislação, aprendizagem virtual, ética e serviço público.
Por Alberto Vicente
Fonte: Governo da Bahia
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?