Governo da Bahia pretende oferecer vários Cursos de Capacitação para servidores públicos



O Governo do Estado da Bahia pretende encerrar o ano de 2011 com a oferta de 12 mil vagas em cursos de capacitação para o quadro de seus servidores públicos.

Ao todo, serão 80 cursos, sendo parte deles oferecida através de ambiente virtual de aprendizagem (a distância), mas também com a oferta de cursos presenciais.



A iniciativa estatal é fruto de parceria entre a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e demais órgãos vinculados ou não ao Governo, a exemplo da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), da Universidade Corporativa do Serviço Público e da Universidade Corporativa da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

Os cursos são oferecidos por monitores e instrutores qualificados e será dada prioridade a áreas estratégicas para o desenvolvimento da Administração Pública. Em outras palavras, será mais uma oportunidade que os servidores públicos do Estado (tanto os funcionários das secretarias de Estado, quanto os de autarquias e de fundações públicas) terão para ampliar seus conhecimentos e avançar na carreira, participando de capacitações em temas ligados à gestão, tais como gestão de pessoas, licitação, atendimento ao cidadão, contratos e convênios, orçamento público, legislação, aprendizagem virtual, ética e serviço público.



Por Alberto Vicente

Fonte: Governo da Bahia

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