Secretaria do Trabalho de Guarulhos (SP) oferece Cursos Gratuitos de Formação Profissional





A partir do dia 6 de junho, estarão abertas as inscrições para os Cursos de Formação Profissional (CTMO), oferecidos gratuitamente pela Secretaria do Trabalho de Guarulhos, cidade que fica na Grande São Paulo. 

Serão ofertadas 566 vagas, distribuídas entre os cursos de auxiliar administrativo, corte e costura básico, cabeleireiro, costura industrial, controle de medidas, eletricista instalador, informática com ênfase em web designer, informática básica, leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos, rede de computadores e montagem e manutenção de computadores. As aulas serão ministradas nas unidades Cumbica, Pimentas, São João e Vila Augusta, do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), nos períodos da manhã, tarde e noite.




O prazo para as inscrições termina em 15 de junho. Elas poderão ser feitas nos postos do Ciet, cujo horário de atendimento será das 9 horas às 15h30, de segunda a sexta-feira. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo (exigido em alguns cursos). Confira os outros pré-requisitos no site da Prefeitura.

Os documentos necessários para o cadastro são identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovantes de residência e escolaridade.


Mais informações pelos telefones (11) 2475-9723 e (11) 2475-9725.

Por André Gonçalves



Post Comment