Cursos de Capacitação Profissional – CRAS Nelson Mandela (RJ)

No dia 13 de junho o Instituto Muito Especial inicia o II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para moradores da cidade do Rio de Janeiro (RJ) em diversas áreas. As aulas também começarão no dia 13 de junho, e serão realizadas no Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva de Bonsucesso – CRAS Nelson Mandela.

Os cursos terão de dois a três meses de duração, com carga horária de 45 horas, divididos em dois ou três encontros por semana, que podem ser de manhã, tarde ou noite. Os treinamentos oferecidos são para as funções de: auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, telemarketing, informática, técnicas de vendas e negociação, promotor e repositor de vendas no varejo, porteiro e arquivista.

Todos os participantes dos cursos recebem apostilas específicas para cada área profissional, com todo o conteúdo explicado durante as aulas. Os alunos recebem além de apoio dos professores, ajuda de psicólogos, que são encarregados de avaliar o desempenho profissional de cada um.

O Projeto oferece inicialmente 400 vagas. As inscrições estão abertas e são gratuitas, e devem ser feitas pelo telefone: (21) 3239-1864 (Instituto Muito Especial) ou pessoalmente no CRAS Nelson Mandela, que fica na Rua da Regeneração, 654, Bairro Bonsucesso – Rio de Janeiro (RJ).

Por Selma Isis

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais