PQE – Cursos e Palestras de qualificação da mão de obra do setor imobiliário

O setor imobiliário brasileiro atravessa um momento altamente viável e positivo. Pessoas que tinham poucas perspectivas de adquirir um imóvel próprio, agora já conseguem conquistá-lo, embora não todos os cidadãos. As condições interessantes, em conjunto com o programa habitacional do governo “Minha Casa, Minha Vida”, aproximam ainda mais esse sonho da realidade.

Esse crescimento, em contrapartida, revelou o que muitos temiam: falta de mão de obra qualificada em termos numéricos. Não bastasse esse problema, que pode realmente ser resolvido, as grandes e imponentes regiões metropolitanas passaram a não dar mais conta da demanda e atualmente poucos terrenos estão disponíveis.

Por isso, a população tem experimentado se deslocar para as cidades interioranas, algumas não tão pequenas como muito se imagina. A mudança e/ou expansão de médias e pequenas empresas para esses locais tem causado um efeito estimulante, tanto que hoje é possível ver em locais como Bauru, Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto e Sorocaba universidades de ponta e bom número de estabelecimentos comerciais.

Esse movimento fez com que o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração dos Imóveis Comerciais e Residenciais de São Paulo (Secovi-SP) apostasse na melhoria da mão de obra e das próprias empresas do segmento por meio do Programa Qualificação Essencial (PQE).

Palestras e cursos são desenvolvidos no intuito de promover e aperfeiçoar os profissionais que atuam na produção e comercialização imobiliária.

Vale a pena dar uma conferida nas diretrizes do PQE. Para informações sobre o Programa de Qualificação Essencial, acesse a página www.secovi.com.br/pqe ou entre em contato com o Secovi-SP pelos telefones (11) 5591-1198 e 5591-1250.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais