Para quem procura uma vaga no mercado de trabalho e não tem condições financeiras de se especializar, a Prefeitura do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Atendimento ao Trabalhador, oferece uma grande oportunidade. Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos oferecidos pela instituição.
São disponibilizadas mais de duas mil vagas para cursos profissionalizantes de prestador de serviços para áreas diversas. Os cursos oferecidos são de departamento pessoal, operador de caixa, recreador, manicure e pedicure, cabeleireiro, entre outros. Não é cobrada taxa de matrícula ou mesmo de material e ao final do curso é emitido um certificado.
Para se inscrever é preciso ter entre 16 e 20 anos e não estar vinculado a nenhuma empresa como empregado. Os interessados têm até o dia 8 de junho para se inscrever em uma das unidades. Os endereços estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho.
Por Lidianne Andrade
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
a maioria dos cursos oferecidos pele prefeitura são cursos ótimos ,mas voltados para jovens ...e como fica quem tem mas de 30 anos e não tem preparação para o mercado de trabalho com eu . Como fica ? preciso tambem me qualificar .....
Eu tenho 26 anos, queria saber se não posso ter a oportunidade de fazer um curso gratuito. E se posso fazer como faço minha escrisao
eu maria quero um curso no cat, de informatica ou de cozinha ,ou de atendimento oa publico, pois e a area que gosto de atuar.
.
Boa tarde gostaria de saber cursos sou de .Sao Paulo moro na zona norte ficou grata pela informação. ...
Gostaria muito de fazer um curso de informática , pois,esto vcu tendo dificuldade de conseguir um emprego , por nao saber entrar no computador preciso aprender e não tenho como pagar, me ajudem se puder . Obrigado Lu Lourenço
Isso é injusto pq a cada dia os próprios qualificadores em põe barreiras ou pq não dizer preconceito p quem esta acima dessa idade q priorizam.
Assim dizem q todos temos direitos iguais, mas podemos ver q não. Temos vontade mas não nos encaixamos nos padrões de idade.
Quero saber sobre o curso de cuidador de idosos.