Uma triste constatação assombra os brasileiros: falta de mão de obra qualificada no mercado interno. A expansão da economia, com alguns segmentos encabeçando o movimento, não foi acompanhada por mais investimentos na ferramenta de trabalho humana. Cada empresa busca solucionar suas carências de várias maneiras, seja incentivando seus trabalhadores a fazerem cursos, seja importando profissionais do exterior.
Quando um curso é elaborado, tem em vista a supressão de uma série de problemas. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) anunciaram a abertura de inscrições para o curso avançando de Marketing para Supermercado.
A diretriz principal do curso é a de ilustrar aos estudantes as ferramentas de gestão de marketing no varejo. Serão abordados vários processos condizentes ao tema, a iniciar pela própria estratégia e a terminar na aplicação prática do que foi aprendido.
Coordenado por Beth Furtado, psicóloga e especialista em Administração de Empresas, assim como por Antônio Sá, executivo de Varejo, e Richard Vic, mestre em Comunicação, o curso tem carga horária de 64 horas/aula, distribuída em aulas presenciais entre os meses de julho e agosto.
O curso será ministrado na sede da associação (Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 2.872 – Alto da Lapa – São Paulo, SP). Para mais informações, acesse o site da Abras ou entre em contato pelo telefone (11) 3838-4512.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?